Vergonha em São Paulo:PSDB Criou os "Abafa CPI's"

Por Guina

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) é uma investigação conduzida pelo Poder Legislativo, que transforma a própria casa parlamentar em comissão para ouvir depoimentos e tomar informações diretamente, quase sempre atendendo aos reclamos do povo.

A CPI é um instrumento democrático, justo, adequado para se resolver crimes contra o patrimônio público, investigando e apurando as responsabilidades e propondo as penalidades.

O PSDB, partido que (des)governa o estado de São Paulo há mais de uma década, vai na contramão da moralidade que se deseja no momento atual do Brasil e não aceita nenhum tipo de investigação nas sua administrações.

Eles desenvolveram uma fórmula nos laboratórios de seus governos desde o tempo de Mário Covas, e têm demonstrado grandes resultados para acobertarem os desmandos do partido.

São inúmeras CPI's abafadas, sendo que a mais recente, o caso Alstom, onde a farsa para impedir que se apure as graves denúncias de uso indevido de recursos públicos já está perfeitamente montada.

Esta vergonhosa arquitetura do crime contra a democracia é o resultado direto do trabalho do grupo de deputados aliados ao governo José Serra, que já está ficando conhecido como "os abafa CPI's". São parlamentares desprovidos de pudor, teleguiados para atrapalhar, confundir e enterrar investigações que incomodam o governo paulista.

A tática de usar o exército dos "abafa CPI's" já foi empregada, no passado, por exemplo no escandaloso caso Nossa Caixa no governo Alckmin.

Na ocasião, o governo do estado juntou o que havia de pior na Assembléia Legislativa para fazer um trabalho sujo para proteger a campanha do tucano à presidência da república.

Também tivemos a manobra nas investigações dos cartões corporativos de José Serra e agora a tática está sendo integralmente aplicada no caso Alstom.

A estratégia dos "abafa CPI's" é previamente combinada com as lideranças do PSDB e do DEM no estado. Eles são orientados a inviabilizar sessões, rejeitar requerimentos importantes de convocação e protagonizar cenas ridículas, que só ajudam a desmerecer ainda mais a imagem da Assembléia Legislativa.

Enfim, a triste situação do estado de São Paulo só aumenta a cada dia tendo políticos que não se envergonham de fazer manobras sujas para esconder investigações sobre o mau uso do dinheiro do povo.

O PSDB, como têm maioria na Assembléia Legislativa, usa isso de forma vergonhosa para esconder a podridão que tem acontecido no governo do maior estado da nação.

Até quando vamos ter que suportar calados, a farsa e o desrespeito do PSDB ao povo de São Paulo?

AddThis Social Bookmark Button

2 comentários

  • Anônimo  
    21/5/10 7:56 PM

    Como dizia o ilustre Arthur Virgilio - O PSDB tem mais horas de CPI do que urubu tem de voo!!!
    Um dia essa caixa preta vai abrir.

  • Anônimo  
    24/5/10 7:02 PM

    Nunca vi nanhum formdoe de opiniao defender a mudanca de poder em S. Paulo.

Postar um comentário