Rede Globo x Record News:A Mídia Bandida Ataca Novamente

Por Guina


Cada dia que passa fico mais indignado com as atitudes da grande mídia nacional. Com seus métodos escrupulosos e chantagistas, tentando sempre impor suas vontades goela abaixo das pessoas, para obterem algum tipo de vantagem.

O que aconteceu no dia (27/09), e denunciado pelo Jornal da Record, foi algo vergonhoso para a imprensa brasileira.

A sórdida tentativa da Rede Globo em impedir que o Presidente Lula fosse à festa de inauguração da Record News já seria um absurdo. Mas o pior foi a trama que a emissora dos Marinhos fez para impedir que o novo canal de noticias fosse ao ar.

É brincadeira? Não bastasse toda sujeirada e golpismo praticado ao longo de décadas por essa nefasta emisora, agora temos que presenciar este verdadeiro atentado à democracia e a liberdade do telespectador em escolher o que quer assistir.

O negócio é muito sério, pois a mesma Rede Globo, nas últimas eleições presidenciais já tinha aplicado um golpe que acabou levando o pleito para o 2º turno, na vã tentaiva de eleger o candidato tucano Geraldo Alckmin e impedir a reeleição de Lula.

A Revista Veja também vai pelo mesmo caminho, pois há algumas semanas atrás, segundo matéria no Vermelho, fez uso de um lobista para tentar pressionar Deputados com o intuito de abortar a iminente instalação da CPI Abril-Telefônica.

Sem esquecer das gravíssimas pressões, denunciadas pelo Ministro Lewandowski, em que o mesmo revelou que a 'a imprensa acuou o Supremo' e praticamente colocou a faca no pescoço dos Ministros do STF, para aprovar as denúncias contra os acusados no caso mensalão.

Até onde isso vai parar? Até quando seremos reféns deste tipo de coisa? Até quando teremos que vivenciar as vergonhosas manobras e manipulações de uma mídia suja, vendida e inescrupulosa?


Como meia dúzia de barões da mídia comercial, pode achar que possuem tanto poder assim a ponto de manipular eleições, não serem investigadas diante de graves denúncias, pressionar Deputados, cometer atos abusivos e sujos contra concorrentes e até pressionar o STF?


Até quando??

AddThis Social Bookmark Button

10 comentários

  • Anônimo  
    8/10/07 3:45 PM
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.
  • Anônimo  
    13/10/07 11:18 AM

    A Globo como sempre vem apelando para ser a melhor mais como todo mundo sabe essa emissora não gosta de Concorrentes
    Por exemplo da Red TV ela esta perdendo a Supremacia com o programa Panico na TV
    e cada dia que passa vai ficando lá em Baixo
    Graças a Record News..
    valeu Record
    sempre a caminho da Liderança
    e mandando a grandona lá pra baixo......

  • Anônimo  
    14/10/07 5:20 PM

    Bem a cara da rede globo mesmo.

    Falta de ética, cidadania com o povo!

    bom eles nunca tiveram isso mesmo.

    No domingo espetacular fizeram um documentario sobre baloes!

    e eu comprarei a "ética" das 2 emissoras sobre o mesmo assunto. bom a globo não precisa nem falar, ela consegiu criar uma imagen de terror e panico sobre uma cultura popular, em algum casos até incendios criminosos danndo culpa como o balão!


    BALÂO TEM BOCA MAS NÃO FALA!

    Rede recod-

    Fez um documentario apresentado no domingo espetacular, mostrando os dois lados, e quem comentou foi o povo, não os jornalistas como a REDE GLOBO faz!

    e por isso que eu digo ai ao amigo de baixo ,que a IDEIA DA RECORD é não é manipular ideia, como sua emissora faz

    e sim derrubar esse atraso para o nosso pais chamado REDE GLOBO que baneficia somente uma menoria!


    sou um estudante de 18 anos do ensino médio,e me preucupo com o meu pais!


    que DEUS O ABENÇOE A REDE RECORD!
    VAMOS DERRUBAR OS GIGANTES DE VAGAR!

  • Anônimo  
    29/11/07 12:51 PM

    É muita ingenuidade achar que toda essa briga é apenas uma disputa pelo primeiro lugar, concordo quando você diz que a globo é manipuladora e inescrupulosa, sou totalmente contra a forma de mídia que a Rede Globo pratica, porém a de se convir que sairemos da mão dessa emissora carioca e iremos pra mãos piores ainda por que uma emissora pertencente a um grupo que fatura dinheiro, muito dinheiro por sinal no mundo todo se aproveitando da inocência, ingenuidade e fé das pessoas e capaz de coisas piores ainda!! Sem o grande poder que a globo tem de manipular a opinião do signorantes brasileiros, diga-se de passagem devido a péssima educação dada a esse povo, a IURD já faz o que faz, imagine quando esse grupo tiver o poder de manipular a opinião e as idéias do brasileiros.
    Uma coisa é certa essa não é uma briga de mocinho e vilão, mas sim uma briga de dois grnades vilões!

  • Anônimo  
    8/4/09 10:45 AM

    olha é muito vergonhoso pro brasil ser representado por uma emissora trapaceira como a redeesgoto, essa emissora não ppode falar em ética por que de ética eles não entende, você já se deu conta que no logotipo da globo tem um pênis como simbolo? se vc não é só olhar direitinho que vc irá perceber, estão tentando influenciar o subconciente das pessoas.
    isso parece a cara do ransdonner.

  • Anônimo  
    6/6/09 10:46 PM

    Texto ridículo, ideias ridículas...

    As atitudes da rec... (nem consigo proferir este nome) baseian-se totalmente em copiar e atacar a globo. Como uma emissora pode criticar sua própria fonte? A REDE GLOBO vem a mais de 40 anos se consolidando e mudando de acordo com os rumos políticos-sociais do país, se adaptando e criando novas diretrizes para trazer sempre a melhor programação. Nada está perfeito e provavelmente nunca estará, mas mesmo assim a as Organizações Globo e a Tv global têm grande influência e participação direta na história de nosso país. È muito fácil copiar e ter bons resultados a partir de algo que, com suor e muito esforço, chegou onde está hoje. Porque existe o chamado "monopólio global"? É fato que no Brasil, ainda que em pleno séc XXI nós não temos muitas opções. A Rede Globo foi a primeira Rede do Brasil e por isso faz todo esse sucesso que para muitos tem outro nome, o monopólio.
    Indiscutivelmente a globo faz parte de nossa cultura e vida, com todos os seus defeitos, que são corrigidos com o passar do tempo. Suas qualidades são incontáveis seus defeitos cabem na palma da mão. A rec...d vem com agressividade e dissimulação, tentando fazer de tudo para conquistar o PRIMEIRO LUGAR. O que é está em primeiro lugar, qual a sua grande importância, será que já colocamos isso em pauta!? A grande preocupação de uma emissora deve ser com o seu público e não com sua posição. "O meu público gosta do que ve? Eles estão satisfeitos? O que posso fazer para melhor atendê-los?" A colocação é nada mais nada menos que o resultado do trabalho árduo de um número imenso de profissionais que pretendem atender o desejo de seus expectadores.
    Você, que lê este comentário agora pensa que o autor do mesmo é globomaníaco, digo que não, meu maior receio é de essa disputa sem sentido pelo 1° lugar faça-nos esquecer de que o que importa é ter ótimos canais com ótimas produções que ressaltem a nossa cultura e nos mantenham bem informados. A REDE RECORD DE TELEVISÃO TENTA DE TODAS AS FORMAS CONSEGUIR O PRIMEIRO LUGAR COM A RECEITA NA MÃO, MAS SÓ O CHEFE EXPERIENTE SABE FAZER O BOLO DO JEITINHO QUE TODO MUNDO GOSTA.
    MAIS UMA VEZ AFIRMO: A GLOBO TEM MUITO O QUE MUDAR E HÁ MUITO VEM FAZENDO ISSO. ISSO DEMANDA TEMPO SENHORES, DEMANDA TEMPO, NÃO É SIMPLES ASSIM.
    Vamos mudar nossos preceitos rede record. Se você quer ser a primeira, continue tentando, mas pelo menos de maneira esportiva, legal e mantendo acima de tudo caráter.

    A "tv de primeira", que está em segundo lugar (irônico não!?) passa longe de alcançar sua concorrente quando apela.

    Vocês viram a globo fazendo propaganda dizendo: A hegemonia continua a "tv de primeira" é de segunda. A rede record vence seus próprios records mas nunca o da globo. O único recorde conquistado pela record foi o de fazer os efeitos especiais mais defeituosos do mundo. NAUUUMMMM vc naum viu a REDE GLOBO DE TELEVISÃO fazendo isso.

    Que a tv não deixe de ser um meio de diversão, informação e cultura para se tornar um campo de batalha.

  • Anônimo  
    15/8/09 6:01 PM

    Será que essas pessoas que estão do lado da TV Record não enxergam o óbvio?A discussão aqui é:
    É certo um picareta como esse bispo Edir Macedo pegar o dinheirinho suado dessas pessoas humildes,que ás vezes nem tem o que comer pra dar pra esse bando de vigaristas?Macedo só está interessado em seu próprio lucro...abram o olhos

  • Anônimo  
    17/8/09 2:01 PM

    eu naum aguento mais essa briga.
    tomo mundo naum aguenta mais isso.
    fica ate com raiva das duas emisoras.
    ai quem fica bem é o sbt que ta por fora.rsrs

  • Unknown  
    11/9/09 10:32 AM

    As duas emissoras estão querendo ganhar com isso, certo que a Globo não e tão santinha mais a REDE RECORD está utilizando da igreja para ganhar IBOPE, ela disse em uma de suas reuniões, na cidade de fortaleza, que quem sintoniza-se na Globo entraria um demômio na sua casa!!!!
    Será que estamos voltando aos tempos medievais onde a igreja para garantir suas ideias colocava medo na sociedade, dizer que vai entrar um demônio se sintonizar na Globo isso e demais.

  • Anônimo  
    3/10/09 11:50 PM

    Olha só a imagem que eu encontrei na net

    http://i33.tinypic.com/2n7kvtg.jpg

    aff--' Globosta

    tem ate chifre, esses satanistas

Postar um comentário