CUT cobra CPI Abril-Telefônica para o avanço da democracia

Fonte: Portal Vermelho


Na próxima sexta, as entidades que compõem a CMS (CUT, UNE, MST, Conam, Abraço, CGTB e Marcha Mundial de Mulheres, entre outras) se somarão ao Coletivo Intervozes e ao Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação para ir às ruas das principais capitais para exigir ''democracia e transparência'' nos meios de comunicação.

''O controle social sobre as concessões públicas e a instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da TVA/Abril são fundamentais para o avanço da democratização da comunicação em nosso país'', afirma Spis.

Ele também defendeu que ''a sociedade brasileira não pode mais ficar refém de empresários que reinam sozinhos, ditam regras e não cumprem o que dita a nossa Constituição''.

''Se no debate sobre outorga e renovação alguns barões da mídia se arrogam no direito de desrespeitar a legislação vigente sobre rádio e televisão, no caso da transação entre o grupo Abril e a Telefónica de Espanha os indícios de ilegalidades são mais do que evidentes, o que reforça a necessidade da instalação da CPI'', sublinhou.

Veja aqui a entrevista na íntegra.

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário