José Dirceu Responde à Colunista Covarde da Folha de SP

Fonte: Portal Vermelho


O ex-ministro José Dirceu (PT-SP) publicou em seu blog, texto em resposta à coluna de Elio Gaspari do último domingo (12). Na coluna, publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, o jornalista faz suposições sobre possíveis atitudes de Dirceu, caso o político ainda estivesse no poder.

Gaspari confabula sobre qual seria a atitude do político se Dirceu fosse Ministro da Justiça e o caso dos atletas cubanos que tentaram fugir da Ilha tivesse caído em sua mesa. Entre as atitudes que seriam tomadas por Dirceu, segundo Gaspari, estariam: "colocar os atletas sob custódia, acessíveis para companheiros do aparelho castrista, inacessíveis para advogados, jornalistas e representantes de organismos da sociedade civil".

A coluna também diz que Dirceu provavelmente divulgaria "um depoimento no qual eles (os atletas) recusaram um oferecimento de asilo. De quebra, essa narrativa revelaria que eles foram drogados e mantidos incomunicáveis por agenciadores alemães".

Em seu texto de resposta, Dirceu diz que Gaspari o acusa de ser, "no mínimo, um candidato a ditador" - e que o que ele fez é "inaceitável". O ex-ministro afirma, ainda, que esse comportamento de Gaspari "tem de ser repudiado e denunciado como um abuso do poder que ele tem ao dispor dessa arma, cada vez mais letal no Brasil, e cada vez mais impune, que é a possibilidade de escrever e se dirigir a milhões de brasileiros e atacar a honra e a imagem alheia, sem fatos, sem provas, sem antecedentes".

Ao fazer uma referência às recentes críticas que políticos têm feito à imprensa, Dirceu afirma que a atitude de Gaspari não é uma exceção, já que, atualmente, "vale tudo" para acusar os detentores de cargos públicos dos piores crimes. Em sua defesa, o petista também acusa Gaspari de escrever "barbaridades" - e o insta a apresentar provas que confirmem as acusações.

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário