MEGALOMANIA

O que pesa mais, uma pedra de dez quilos ou um pacote com dez pedras de um quilo cada?

Resposta: o pacote com dez pedras, pois há que se considerar também o peso da embalagem.

Este foi o exemplo utilizado por meu professor de investigação policial, 21 anos atrás, para demonstrar a importância das provas e dos indícios em uma investigação de crime. Uma pedra de dez quilos seria uma prova.

Contundente, irrefutável, não admite dúvidas. Mas dez pedras de um quilo cada – os indícios – reunidos, teriam o mesmo valor que uma única prova.

Na sexta feira passada alguém tirou o blog FLIT PARALISANTE do ar. Simultaneamente, o site da ADPESP sofreu o mesmo ataque. E ontem TODOS os vídeos arquivados no YouTube sobre o conflito entre as polícias ocorrido nas proximidades do palácio do governo se tornaram indisponíveis.

O FLIT PARALISANTE se tornou, com o tempo, um fórum de debates importantíssimo para nós, policiais civis. Nestes tempos sombrios, é o nosso meio de comunicação mais importante, pois os debates que lá acontecem chegam a definir os rumos da greve.

É um importante meio de divulgação das orientações do comando de greve. Foi COVARDEMENTE atacado e se tornou, por algum tempo, indisponível. O proprietário do blog conseguiu, com a ajuda de vários dos seus milhares de leitores (mais de 3000 acessos diários), reconstruí-lo parcialmente, e o blog agora está novamente disponível em http://flit-paralisante.blogspot.com/ .

O site da ADPESP também é importante instrumento de divulgação das noticias sobre a greve da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Os vídeos do YouTube sobre o conflito entre as polícias são prova cabal da incompetência do Governo do Estado em lidar com o nosso movimento.

Se os ataques tivessem sido isolados, poderíamos até imaginar que fosse obra de algum tresloucado. No entanto, aconteceram quase simultaneamente. Parece-me mais parte de um ataque digital de grandes proporções, para cortar nossas linhas mais ágeis de comunicação e, ao mesmo tempo, eliminar provas da incompetência do Governo do Estado de São Paulo.

Todos conhecíamos o controle que o PSDB em geral e o SERRA em particular, exercem sobre a maioria dos órgãos de imprensa no Brasil. Mas isso agora se tornou público, com a carta do Rodrigo Vianna, ex-jornalista da Globo, amplamente divulgada nesta semana.

Juntando todos os indícios, posso dizer que a investigação da autoria dos ataques começa a apontar para o envolvimento do Governo do Estado de São Paulo, ou seus asseclas.
Agora, além de dominarem a imprensa brasileira, querem também dominar a Internet.

Isso é grave. CENSURA DIGITAL. É um sério atentado a um dos direitos basilares do cidadão brasileiro: a liberdade de expressão.

É necessária a imediata intervenção das autoridades federais, para esclarecer esses fatos e apontar a autoria de tal atentado.

Se os indícios se transformarem em prova, que DEUS NOS ACUDA !!!


Por Flávio Lapa Claro



Visite o Blog da Greve

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário