Brasil no Rumo Certo:Feliz 2008!!

O ano de 2007 está chegando ao fim. Foi um ano muito bom para o Brasil, muito bom para os brasileiros. Foi o primeiro ano do segundo mandato do presidente Lula.

O crescimento sustentável da economia proporcionou forte geração de emprego e renda, permitindo que 20 milhões de brasileiros da classe D/E migrassem para a classe C, deixando de ser miseráveis. A Petrobras, graças aos investimentos do governo Lula, descobriu um imenso campo de petróleo na bacia de Santos, o campo Tupi, que contém cerca de 8 bilhões de barris de petróleo e muito gás natural.

O Natal de 2007 foi o melhor Natal de todos os tempos para a produção, para as vendas, para o consumidor. Crédito à vontade, juros mais baixos e aumento do poder aquisitivo do povo. O ano de 2007 vai entrar para história como o ano do salto da qualidade de vida de dezenas de milhões de brasileiros.

A economia, graças ao gerenciamento responsável do país pelo governo Lula está tão forte que nem mesmo as turbulências do mercado imobiliário dos EUA afetaram nossas perspectivas. O Brasil está preparado, tem reservas suficientes para enfrentar essas turbulências internacionais sem sobressaltos. Tem a confiança do investidor, do consumidor, do empresariado e dos banqueiros, graças ao governo Lula.

Pela primeira vez na história, a Bolsa de Valores de SP teve um movimento financeiro de mais de um trilhão. O Bolsa Família, maior programa mundial de transferência de renda para os mais pobres, aliviou a situação de mais de 11,1 milhões de famílias. O Bolsa Família leva comida, saúde, educação, esperança e dignidade aos que antes eram excluídos da sociedade.

Apesar de tantos bons acontecimentos e boas realizações, ou por causa destes, assistimos ao desespero e às maldades da oposição feroz e virulenta. Em 2005 eles achavam que em 2006 voltariam ao poder. Massacraram o governo Lula e o presidente de todas as formas possíveis e imagináveis. Inventaram CPIs intermináveis, divulgaram mentiras, agressões e acusações infundadas.

Em 2006 sofreram uma derrota acachapante nas urnas, o povo expressou sua revolta com tantas mentiras e tanto ódio contra o melhor presidente do Brasil. O povo reelegeu Lula com uma votação histórica, e um ano depois as pesquisas divulgadas mostram que, para o povo, valeu a pena ter reeleito o presidente Lula. A aprovação do governo e a aprovação pessoal do presidente Lula só faz aumentar: é o povo sem medo de ser feliz.

A oposição, inconformada com a derrota, tentou de todas as formas prejudicar novamente o presidente Lula, o país e o povo brasileiro. Acidentes de aviões, por falha humana dos pilotos e controladores, por falhas mecânicas (manete travado, reverso travado), e pelas chuvas, foram atribuídos diretamente ao presidente Lula pela oposição raivosa e virulenta, pela mídia, pela elite cansada.

Membros da elite burra e cansada promoveram passeatas usando os familiares e os mortos nos acidentes para atingir o presidente Lula, de forma vil, desumana. Tudo por medo de o presidente Lula fazer seu sucessor em 2010 e dar continuidade às boas políticas de seu governo, voltado prioritariamente para os mais necessitados.

Revistas, jornalões e jornalistazinhos, blogueiros serviçais e mercenários tentaram de tudo para evitar a excelente aprovação do presidente Lula e do seu governo. Editoriais, textos e reportagens cada vez mais agressivos, cada vez mais ofensivos, mais sarcásticos, sempre mentirosos. Informações manipuladas, truncadas, desinformações sobre o bom desempenho do governo diminuíram o prestígio da mídia. As revistas e jornais escritos e televisivos estão cada dia mais desacreditados, o povo não confia mais na mídia e nos jornalistas.

Diante disso, a oposição feroz e virulenta, juntamente com a elite burra, com os abestalhados da FIESP, tendo como mentores da idéia FHC, PSDB e DEM, resolveram que a saída para a volta deles ao poder em 2010 consiste em prejudicar a saúde do povo. Votaram contra a prorrogação da CPMF e retiraram assim do orçamento 40 bilhões de reais que se destinavam a melhorar a saúde pública. A CPMF é um imposto justo, pois paga mais quem tem mais, paga menos quem tem menos, e quem não tem não paga. Além de ser uma excelente forma de evitar a sonegação de impostos.

Foi também uma forma de castigar o povo que reelegeu Lula, que evitou que eles voltassem ao poder, que impediu que eles privatizassem a Petrobras, a Caixa, o BB, os Correios, como está fazendo Serra em SP: vai privatizar a CESP, a SABESP, a Nossa Caixa. O país perde patrimônio, o povo perde empregos, e o dinheiro das privatizações some, desaparece, da mesma forma que sumiu o dinheiro da privatização das Teles, da Vale. Ninguém sabe até hoje o que foi feito com esse dinheiro, sabemos só que FHC entregou o país falido para o presidente Lula, com uma dívida imensa, desemprego recorde e 54 milhões de miseráveis.

Não vão conseguir de novo, o presidente Lula já avisou não vai cortar recursos dos programas sociais, não vai cortar recursos do PAC, não vai ceder aos anseios da oposição para prejudicar o povo brasileiro e prejudicar o país. Com certeza 2008 será um ano melhor do que 2007 para todo o povo brasileiro, com mais geração de empregos e renda, com mais crescimento, com diminuição ainda maior da desigualdade social.

Feliz 2008

Paz e sucesso para as pessoas de boa vontade.

Jussara Seixas - http://por1novobrasil.blogspot.com/

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário