A CPI Abril-Telefônica e o Código de Ética da Veja

Por Guina

O blogueiro Antonio Mello, editor do Blog do Mello, escreveu um excelente artigo, republicado pelo Portal Vermelho, sobre a enorme preocupação da Revista Veja, que ultimamente têm publicado matérias tentando a todo custo desmerecer a provável instalação da CPI Abril Telefônica.

O artigo cita que na edição deste final de semana, a Veja, num incrível ato falho chama a CPI da TVA (ou CPI da Abril, como querem outros) de CPI da Vendeta, utilizando-se do jargão dos mafiosos italianos.

Ela está tão apavorada com a criação da CPI que chega a fazer um apelo patético ao presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia, para que ele não aprove a instalação da CPI, nesta terça-feira, quando esta vier para a pauta. E digo que está apavorada e o apelo é patético porque Chinaglia já declarou publicamente o que pensa sobre essa CPI, fato que foi amplamente divulgado (ou será que a Veja não acredita na “grande imprensa”?).

O artigo ainda chama atenção que a partir desta CPI pode surgir outras, como a necessidade de investigar o negócio da Abril e a Nasper, empresa racista que patrocinou durante décadas o Apartheid na África do Sul e que o jornal da Band apresentou indícios de irregularidaes.

Sinceramente, fica cada vez mais difícil de entender qual a razão da Veja, que sempre cobrou ética e transaprência da classe política, em estar fazendo um alarde sem igual, somente porque querem investigar um negócio da Abril.

Será que a Veja quer criar um novo 'Código de Ética', onde se pode investigar e instalar CPI's contra tudo e contra todos, menos contra a Editora Abril?

Os senhores deputados precisam estar cientes do fato de que se varrerem para debaixo do tapete as suspeitas em torno do negócio envolvendo a Abril - Telefônica estarão escrevendo um permissivo código de conduta ética para o povo brasileiro.

Ficamos então combinados que pelo código Veja todo veículo de comunicação de agora em diante pode:

• Valer-se dos serviços de lobistas para tentar convencer parlamentares a retirar asssinaturas e não instalar CPI's para investigar alguma denúncia contra a Abril.

• Cobrar a investigação de qualquer denúncia contra o governo a qual faz oposição. (menos contra a Abril);

• Financiar partidos políticos e fazer campanha para seu candidato; (como a Veja fez com o PSDB/Alckmin);

• Fazer negócio susupeito com empresa racista e ficar por isso mesmo;

• Cobrar investigação de negócio entre empresas dos outros, como o filho de Lula, pode.(da Abril não?);

Será que a Veja, com este novo 'código de ética', pensa que vai enganar quem?

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário