Reinaldo Azevedo:O Comédia


Não levo em consideração o que escreve Reinaldo Azevedo e nenhum outro colunista da Revista Veja. Pra mim esse panfleto/partidário não passa de um lixo jornalístico.

Porém, ao ler no blog do Onipresente um trecho de um artigo escrito por Reinaldo Azevedo na última edição da revista, não contive a curiosidade e peguei o exemplar emprestado de um colega de trabalho e resolvi dar uma olhada na coluna do 'comédia'.

O artigo, que tem como título 'A Al Qaeda Eletrônica', traz um monte de ofensas aos petistas à esquerda em geral.

Vejam só alguns trechos escritos por Reinaldo Azevedo:

"Os integrantes da Al Qaeda eletrônica não se contentam só com envio de mensagens desaforadas:criam páginas anônimas só para esculhambar aqueles de que não gostam(...)

Fazem montagens de fotografias de 'direitistas'; dão curso, em rede de e-mails, a teorias conspiratórias(...) "

O artigo é recheado de palavras ofensivas, ataques aos blogs de esquerda, a ocupação da USP etc.

Reinaldo Azevedo ainda reclama de comentários postados em seu blog e chama os petistas de 'petralhas' e 'terroristas virtuais'.

O pobre 'comédia' da Veja demonstra o seu peculiar ódio a Lula e ao PT e cita também os ditos ataques sofridos pelo seu colega Diogo Mainardi.

Enfim, o artigo é uma verdadeira piada, digna de um 'comédia' como ele. O cara tá pensando que só ele pode usar da internet para expor o que pensa.

E para poupar o leitor de estender este assunto, eu só queria fazer duas colocações a respeito das reclamações do 'comédia'.

1. O infeliz é muito pretensioso. Pois achar que petistas estão preocupados com o que ele escreve, é ridículo.

Que peso político tem este mané? Que perigo representa as asneiras ditas por ele, Mainardi e cia. a Lula e ao PT?

Ah é um formador de opinião... (da tucanada, é claro), então não tem perigo algum mesmo.

2. Só discordo da reclamação de Reinaldo Azevedo sobre o uso de montagens com fotos suas e do Mainardi.

Pois acho que ficaram ótimas.

*veja as fotomontagens aqui: Blog do Onipresente

AddThis Social Bookmark Button

14 comentários

  • Felipe S. Gomes  
    21/6/07 11:39 AM

    Guina, essa imagem é agressiva. Tem um consolo enorme na mão do cara...

    A linha de crítica não está boa. As discussões podem ter um nível melhor, poxa.

    A propósito, se a opinião do Reinaldo Azevedo é tão piada, por que dedicar um post no blog? Acho que faltou coerência colega.

    Continuarei acompanhando o seu trabalho. Um abraço.

  • Anônimo  
    27/7/07 3:53 PM

    Você não lê a Veja mas passa o texto comentando um artigo da Veja. Acha o Reinaldo irrelevante mas passa o texto comentando o artigo dele. Não entendi nada. Qual o ponto afinal?

  • Anônimo  
    15/8/07 5:56 PM

    é inveja. vc ja parou pra pensar se o cara ta certo? FORA LULA! Democraticamente, os 30.000 do fundo partidario que o molusco tomou de emprestimo, e que o o japa camarada diz que pagou, ja forca a democracia a derrubar este presidente que esta ai. Nao ha necesidade de esperar eleicao.

  • Anônimo  
    27/8/07 4:12 PM

    "Comédia" mesmo são o PT SOCIALISTA e o Forum de São Paulo.
    E o triangulo "LULA-CHAVEZ-MORALES".
    ISSO SIM É COMÉDIA.

    Petralhada.

  • Anônimo  
    19/9/07 4:19 AM

    Eu tb estou indignada com esse Reinaldo Azevedo que pra mim é AZEDO.
    Após ler a última publicação dele "Restaurar é preciso, reformar não é preciso" na Veja, é ESCANDALOSAMENTE EVIDENTE que ele ATACA aos esquerdistas, quem quer que sejam eles.Ele destilou o seu veneno aos montes, difamando até mesmo Paulo Freire. Fiquei abismada com tamanhas falácias que utilizou para tentar seduzir os ignorantes às suas idéias, porém, é um hipócrita que disse criticar a sedução como forma de convencimento...
    Ele não entende nada mesmo de educação.
    Fiquei pasma da Revista aprovar uma publicação tão grande de absurdo!!!!Que nível!!!É o povinho que lê essa coisa é a nossa "elite podre" que se diz intelectualizada!...Coitado do país com pessoas assim!
    Ganhou uma rival, consciente, e apta a atacar contra ele, que sou eu.Tenho minhas ferramentas tb. Também escrevo e sou formadora de opinião, mas com certeza, não deformadora como muitos iguais ao Reinaldo Azedo.

  • Anônimo  
    9/10/07 11:31 PM

    Reinaldo Azevedo???? quem é esse? Ele faz o que?? Com certeza não é da área da educação, nem deve saber quem foi Paulo Freire é sua importante colaboração com a educação, ai deu dó

  • Anônimo  
    9/10/07 11:34 PM

    Reinaldo Azevedo???? quem é esse cara??? Com certeza deve ser algum protegidinho da Veja. Ele sabe quem foi Paulo Freire e seu legado?? Ai deu dó desse cara que se diz jornalista formado em Letras, se formou onde???

  • Anônimo  
    7/2/08 9:31 AM

    Bom dia.

    O Reinaldo Azevedo é um jornalista que não faz parte do 'movimento' petista, por isso ele é tão odiado por esquerdistas.
    Ele não faz parte da 'dialética' da cretina da Marilena Chauí, que diz que 'não existe crise', quando se refere ao mensalão.
    Eu me lembro que o José Dirceu afirmou, na porcaria chamada Caros Amigos, que o Diogo Mainardes era um 'dedo duro', quando ele afirmou em sua coluna que o Kennedy Alencar tinha sido assessor de imprensa do PT, quem era mesmo o Franklin Martins, etc, etc, etc.
    Isso só mostra a cara de pau dessa gente cretina e populista.
    Mesmo que eu não concorde 100% com o que o Azevedo opina, eu partilho sua postura de indignação perante os fatos horripilantes e asquerosos praticados pela quadrilha que se apossou do Palácio do Planalto.
    Minha primeira eleição foi justamente a primeira eleição direta para presidente depois da ditadura. No segundo turno, votei para Lula. Hoje, eu vejo o quanto eu fui enganado por esses criminosos que se propagam como 'defensores da moral e da ética'. Puro blá blá blá. Pura mentira.
    E o dinheiro que veio de Cuba? E o Forum de São Paulo? Se o Lula recebeu dinheiro de fora, isso é gravíssimo. E tem indícios e testemunhas de que isso aconteceu. Tenho certeza de que o demônio cubano travestido de ser humano chamado Fidel Castro não deu dinheiro para o Lula porque a mão de 4 dedos dele seja charmosa. Se o Lula agora manda dinheiro para o diabo de Havana, isso tem um nome: traição.
    É assim que eu, participante do movimento dos caras pintadas, vejo o Lula e seu partido. Um bando de traidores, cretinos, bandidos, cujo lugar é a cadeia e o lixo da história.
    Eu duvido que tenham coragem de publicar meu comentário. E se for, sei que serei execrado. Mas não importa, pois sei que porcos pisam, defecam e comem qualquer coisa que se dêem à eles.

  • Anônimo  
    16/2/08 8:51 AM

    É interessante. Dizem que o "tio Reinaldo" é insignificante, mas dedicam horas a ele, criando até blogs para execra-lo. Numa análise superficial é de supor que ele incomode e muito. As fotos são de muito mal gosto. Quem usa de tal expediente para criticar não deve ser levado à sério.

  • Anônimo  
    15/5/08 5:44 PM

    reinaldo azevedo é um jornalista farsante. Ele não diz no blog dele que o prefeito preso na raposa serra do sol é do DEM. É tão feio assim ser do DEM que essa informação precisa ser omitida?

  • Miron  
    18/12/08 2:21 AM

    É apenas um ser muito doente, merecedor de compaixão e orações, assim como os 7% de reacionários crônicos que odeiam visceralmente - e até se orgulham disso - o maior presidente da história do Brasil: luis Inácio LULA da Silva, o líder, o estadista, o mito. Mas, existem duas coisas que eu admiro no cara: sua capacidade de imbecilizar ainda mais os anti lula de plantão e de ganhar dinheiro de Daniel Dantas, usando a boa fé destes mesmos imbecis teleguiados. Façamos como nosso guia: vamos tomar umazinha e mandar eles se foderem !!!

  • Anônimo  
    2/2/09 10:20 AM

    hahahaha

  • Anônimo  
    7/2/09 4:26 PM

    Esse artigo é a piada. Resumindo o artigo diz que o Reinaldo é pretencioso e irrelevante (mas o artigo é todinho sobre ele, e o autor até tenta disfarçar dizendo que não comprou mas emprestou a revista só para ler o artigo), de que ele acusa injustamente os esquerdistas de fazer blogs de baixo nivel (olha só o titulo do artigo) de fazer brincadeiras imbecis com montagens de fotos (olha a imagem no alto do artigo)
    A PARA COM ISSO GENTE! TENHAM DIGNIDADE! DESSE JEITO EU VOU FICAR COM VERGONHA DE DEFENDER AS IDÉIAS DE ESQUERDA!

  • Paulo  
    10/5/09 4:56 PM

    Seusn próprios leitores já te incriminam... se ele não fosse nenhum pouco importante - ou a Veja- você não daaria a mínima.. abraços

Postar um comentário