Privataria Tucana:Provas Não Faltam.Falta é Vergonha na Cara!

Com o intuito de defender os tucanos denunciados pelo livro A Privataria Tucana,  Merval Pereira e Carlos Alberto Sardenberg, em aúdio divulgado na rádio CBN, tentavam em vão, desqualificar o livro-bomba que deixou o Brasil perplexo.

É fato que a dupla acima faz parte da mídia aliada ao PSDB, portanto estão fazendo o papel deles em defender José Serra, FHC, Ricardo Sérgio, Preciado e cia. Mas foi ridícula e risível as desculpas esfarrapadas dadas por ambos no referido áudio.

Na maior cara de pau insistiam sempre: “Cadê a prova de que José Serra e outros integrantes do governo FHC receberam ou estão envolvidos com as propinas das privatizações? O que se tem são denúncias de um livro, onde o autor Amaury Ribeiro Jr. não consegue provar nada contra os acusados”.

Ora bolas: a justiça que diga se José Serra e cia. obtiveram vantagens ilícitas com as privatizações. Isso é problema da justiça! O que interessa ao verdadeiro jornalismo é o âmbito político, pois é necessário saber se o homem público agiu ou não de acordo as leis, mas principalmente se agiu de acordo com o decoro e com a ética. 

É óbvio que José Serra, FHC e cia. possuem obrigação de esclarecer as graves acusações documentadas contra familiares, amigos e integrantes do governo denunciados no livro.

Provas? Ora, nenhum corrupto costuma deixar ato de ofício. Ao contrário: no geral, usa de habilidade o bastante para obter o que quer sem deixar pistas.

Voltemos ao livro A Privataria Tucana

Amaury Ribeiro Jr. diz ter material  para fazer um novo livro somente sobre as estripulias de José Serra no governo de São Paulo. Fala com tanta segurança, que deve possuir mesmo. Mas será pouco o que está escancarado no livro? Denúncias sobre empresas de fachadas no Brasil, negócios financeiros vultosos envolvendo grandes corporações financeiras, durante o processo das privatizações.

O jornalista, autor do livro, acusa o envolvimento e a conivência de parte dos meios de comunicação, crimes de corrupção ativa e passiva, favorecimento ilegal, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, enriquecimento ilícito, invasão de privacidade, vazamento de dados tributários, tudo associado ao desvio de dezenas de bilhões de dólares dos cofres públicos.

E aí aparecem Merval Pereira e Sardenberg com o blá blá blá: "Cadê a prova?”

Ora, se Amaury Ribeiro denuncia que José Serra, Verônica Serra, Ricardo Sérgio, doleiros, picaretas e cia. receberam dinheiro ilícito das privatizações ou estão envolvidos de alguma forma com ilegalidades em relação às mesmas, certamente não assinaram recibo. Nem naquela época nem em época alguma!
Por Fim

O PSDB publicou nota em apoio a José Serra. FHC também defendeu o mesmo e ainda teve a audácia de sair em defesa de Ricardo Sérgio... Em suma: o PSDB, partido que liquidou o patrimônio público com as nefastas privatizações, ainda acha pouco o que está escrito e documentado no livro do Amaury. E o Merval Pereira e a grande mídia em geral também concordam, pois “faltam provas”.

Na verdade, o livro A Privataria Tucana está recheado delas.

O que falta mesmo para essa gente é vergonha na cara!

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário