João Antonio Cardoso:Presente e Futuro do PSDB?

Na semana passada o líder da JPSDB de Santo André, João Antonio Cardoso revelou a real face do PSDB ao desferir palavras odiosas ao ex-presidente Lula que está se tratando de um câncer na laringe.

Pelo twitter, João Antonio Cardoso foi extremamente agressivo: “Assinou atestado de cachaceiro”, disse o presidente da Juventude do PSDB, ao se referir à doença do ex-presidente.

Meio Kilo ainda disparou: “Que o Lula vença o câncer, porque pro Fernando Henrique ele perdeu duas vezes”. Em outra declaração, o tucano usa palavrões para atacar o petista. “Não tô feliz nada... Se esse p... morrer vai virar mártir brasileiro. E idiota vai votar no PT por causa dele”.

O pior é que o tal João Antonio Cardoso foi "diplomado" por Bruno Covas! Olhem aqui no site do Bruno Covas o momento em que aconteceu a entrega do diploma ao "jovem do PSDB" .


À esquerda, Bruno Covas "diploma" João Antonio Cardoso
Será que o Bruno Covas também não vai cobrar nenhuma providência do PSDB de Santo André sobre esse episódio? Vai continuar tendo sua imagem vinculada a um jovem desprovido de qualquer respeito a pessoa humana?

O câncer que Lula está tratando é também o câncer que vitimou seu avô Mário Covas e o mínimo que Bruno Covas deveria fazer era cobrar a expulsão de João Antonio Cardoso, afinal a família viu de perto todo o sofrimento que o ex-governador teve com a doença.

Em artigo publicado no site ABC Repórter destaco um trecho importante sobre a  esse tal João Antonio Cardoso: "João Antonio Cardoso assumiu oficialmente a Secretaria da Juventude do PSDB de Santo André. A Secretaria está ligada ao recém criado instituto Teotônio Vilela - que tem em Santo André o vereador e pré-candidato a prefeito Paulinho Serra como presidente. O órgão tem caráter de estudos e formação política."

O instituto Teotônio Vilella é um site do PSDB (quer dizer um antro de mentiras e enganações) criado e usado para atacar o governo Dilma.

Como se vê, apesar de ser um ilustre desconhecido, esse tal João Antonio Cardoso tem a aprovação do partido tucano.

É triste e preocupante, pois um partido que sonha em voltar ao poder mantém em seus quadros uma pessoa que carrega tão grande ódio contra adversários políticos.

Afinal, se João Antonio Cardoso continuar fazendo parte do PSDB, futuramente podemos tê-lo nomeado em algum cargo público e ajudando a "governar" o povo. Talvez atuando em alguma secretaria: de direitos humanos, ou quem sabe na educação...

 Como nada foi feito até agora, fica a certeza para o povo brasileiro que na figura de João Antonio Cardoso está a real face do PSDB: a vingança, o ódio e o preconceito como armas de um partido falido, sem popularidade e que sonha em voltar ao poder a qualquer custo.

Dá até certo medo que um dia o PSDB volte ao poder. Com certeza o ranço vingativo se alastraria e as perseguições aos adversários políticos poderiam atingir um nível quase igual ao da época da ditadura militar.

De fato chega a ser preocupante.

AddThis Social Bookmark Button

6 comentários

  • Luciano  
    5/11/11 1:23 PM

    Acho que se um dia o PSDB vencer, vão colocar esse vigarista do PSDBosta jovem numa futura pasta a ser criada: Departamento de Extermínio à Bala de Inimigos.

  • Anônimo  
    6/11/11 3:57 PM

    Correta foi a atitude de José Dirceu contra Mario Covas, não é? Hipocrisia vermelhinha.

  • Anônimo  
    6/11/11 5:25 PM

    Acho que se um dia o PSDB vencer, vão colocar esse vigarista do PSDBosta jovem numa futura pasta a ser criada: Departamento de Extermínio à Bala de Inimigos.

    "PSDBosta".

    Aprenda a controlar suas palavras antes de sair apontando o erro dos outros. Pois você está fazendo o mesmo que o João.

  • Guina  
    10/11/11 12:17 AM

    Ao anônimo do comentário:

    "Correta foi a atitude de José Dirceu contra Mario Covas, não é? Hipocrisia vermelhinha."

    Você é a cópia perfeita João Antonio Cardoso!

    Obrigado pela participação.

  • Felipe S. Gomes  
    20/1/12 2:46 PM

    O que vocês querem dizer com a palavra diplomar? O site do Bruno Covas nem usou essa palavra na matéria indicada. Foi abono de ficha de filiação.

  • Guina  
    21/1/12 6:23 PM

    @Felipe S. Gomes

    Um pouquinho de ironia vai bem...

    Mas "abonar", dentre outros significados, quer dizer: Apresentar como bom; Apadrinhar-se, autorizar-se.

    Portanto, Bruno Covas não poderia mesmo permitir que um jovem com tanto ódio e sem um mínimo de postura continue a usar sua imagem junto ao mesmo e não exigir do PSDB a expulsão desta pobre criatura.

    Lamentável.

    Obrigado pela participação.

Postar um comentário