PSDB: Descaso e Desrespeito em Minas Gerais

O descaso do PSDB com o povo é geral e o Brasil vai conhecendo cada vez mais a farsa que se transformou este partido político. Não dá para ficar calado diante de certos absurdos cometidos pelos políticos do PSDB quando estão no governo.

Um caso emblemático e revoltante é o que está acontecendo em Minas Gerais, onde o governador Antonio Anastasia, colocado no poder com apoio do senador Aécio Neves age com total descaso em relação aos professores.

O salário-base dos professores da rede estadual de Minas Gerais é o mais baixo do Brasil, com o valor de R$ 369 para nível médio!

Parece brincadeira, mas infelizmente isso é a mais dura realidade.

Todos sabemos que o ex Presidente Lula sancionou, em 16 de julho de 2008, a Lei n° 11.738, que instituiu o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica.

O piso salarial que a lei determina e que o governo do PSDB em Minas Gerais insiste em descumprir é de 1.187,0.

É uma vergonha o que o governador (?) Anastasia está fazendo com a categoria dos professores em Minas Gerais. Será possível que esse incompetente pode desobedecer a lei como bem entende e nada acontece? Cadê a justiça que não toma uma providência contra essa afronta a lei?

É por essas e outras que o PSDB não engana mais ninguém.

O que será que tem a dizer os falsos sindicalistas que estão aliando-se a essa gente em Minas Gerais? Este é o tal PSDB Sindical que Aécio Neves, Geraldo Alckmin e cia estão articulando?

Um partido que não respeita a lei e paga um salário de fome para uma das mais importantes categorias de trabalhadores como são os professores, não merece respeito.

Estes incompetentes são um bando de falastrões que gostam de atacar os outros, mas na hora de governar o povo sente na pele toda a hipocrisia e descaso que eles tratam até quem votou neles.

AddThis Social Bookmark Button

2 comentários

  • João Paulo Ferreira de Assis  
    13/8/11 11:43 AM

    O governo do Estado alega mentirosamente que nos paga o Piso pelo subsídio. Mas o STF ao declarar improcedente a ADIN 4167 entendeu que o Piso Salarial é vencimento básico, e é sobre este vencimento que devem incidir as gratificações. No tal subsídio não há nenhuma gratificação mais, pois soma-se tudo que o servidor tinha em dezembro de 2010, e dava um ''aumento'', que seria perdido aos poucos. O subsídio é um roubo qualificado. Esse governo está cometendo várias irregularidades:

    a)- Não aplica em Educação e Saúde os percentuais que a Constituição Federal manda aplicar. (SUGESTÃO NOSSA: PEGAR OS PERCENTUAIS A MENOR APLICADOS PELO AÉCIO E ENTRAR COM AÇÃO NA JUSTIÇA. De repente ele pode ser julgado como ficha suja, e não poder concorrer em 2014).

    b)- Não cumpre a Lei Federal 11738de 2008.
    c)- Efetivou sem concurso, contra a expressa letra da lei, quase cem mil efetivados pela tal Lei 100. A lei está tendo sua constitucionalidade contestada pelo Ministério Público.
    d)- Na presente greve violou flagrantemente os dispositivos da Lei 7783 que proibe contratação de substitutos para grevistas.
    e)- Criou uma lei igualmente inconstitucional, a Lei 18975, de 30 de junho de 2010 pois retira dos professores a expectativa de melhoria salarial.

  • Anônimo  
    13/8/11 4:31 PM

    É uma vergonha nacional para nós educadores mineiros uma "salário" tão baixo assim! Culpa da gestão do PSDB ocorrida por aqui no governo Aécio Neves e que agora, dá continuidade na atual adminsitração do Anastasia.Assim é o PSDB, Pior Salário Do Brasil!!!

Postar um comentário