A Piada do PSDB Sindical

A mais nova piada da falida oposição ao governo Dilma já tem nome: o PSDB Sindical. 

Uma “engenharia” arquitetada pelos tucanos para tentar aproximação ao movimento sindical e movimentos sociais com o claro e único intuito de obter ganhos políticos eleitorais usando as massas que eles sempre desprezaram.

Essa piada chamada PSDB Sindical nada mais é que uma grande farsa para tentar iludir os
trabalhadores organizados.




A Criação da Farsa do PSDB Sindical

Há cerca de dois meses atrás a piada chamada PSDB Sindical foi aprovada pela Executiva do PSDB por unanimidade. A criação de um núcleo sindical tucano está sendo encarada como uma grande estratégia visando 2014.

Em Minas Gerais, inclusive muitos sindicalistas (?) da Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT) e Nova Central Sindical estão aderindo a essa farsa, não se sabe com quais interesses, e acham normal se aliarem com os privateiros do PSDB.

Até o Paulinho da Força, se bem que esse nunca foi digno mesmo de um mínimo de confiança, anda se derretendo em elogios a Alckmin e Aécio Neves e até vislumbra uma aproximação da Força Sindical de São Paulo com os mesmos.

Porque o PSDB Sindical é uma piada?

Primeiro porque sabemos que o PSDB no poder é sinônimo de governar para a elite dominante deste país e jamais pensou e nunca pensará em melhorar a vida dos trabalhadores. E em segundo, é fato que todos conhecem muito bem como que o PSDB “adora” os sindicatos, sindicalistas e trabalhadores organizados.

José Serra, quando governador ofendeu os metroviários dizendo que os mesmos eram “vândalos” e nunca reconheceu uma greve como legítima. Pelo contrario, até tomava medidas para intimidar os trabalhadores que buscavam seus direitos e pasmen: defende mudanças na legislação para proibir o direito de greve!.

Também, numa outra oportunidade foi taxativo: “os sindicalistas são profissionais da mentira”.

O atual governador Geraldo Alckmin é outro que “ama” o sindicalismo. Recentemente, durante a greve da Fatec, tomou uma atitude costumeira do PSDB em relação as reivindicações dos trabalhadores:

“Diante da reação da categoria, que não encontrou outra alternativa para se fazer ouvir, a não ser a greve, o governo Alckmin opta por trilhar o caminho da truculência política. Em vez de abrir, democraticamente, o diálogo com a entidade sindical devidamente registrada, legalizada e representativa da categoria dos trabalhadores do Centro Paula Souza, tenta substituí-la por um grupo de diretores de unidades. Ou seja, passa a negociar consigo mesmo, numa medida antissindical e antidemocrática.”

E o senador tucano Aluysio Nunes? Quem não se lembra dessa inexpressiva figura, parecendo um desequilibrado, ofendendo o jornalista da Rede Brasil Atual e da Revista do Brasil, veículos ligados ao sindicato dos bancários de São Paulo, devido a uma simples pergunta?

O “nobre” senador do PSDB simplesmente xingou o jornalista de “pelego filho da p...”.


Será que o PSDB terá êxito com essa piada?

Fiquemos tranqüilos! Essa piada não terá nenhum efeito positivo para a falida oposição em futuras eleições.

Sindicato ou sindicalista que se preze jamais irá aliar-se a uma gente que sempre desprezou e ofendeu os trabalhadores e movimentos sociais. O Paulinho da Força ou qualquer outro líder sindical que tente embarcar nessa farsa não irá fazer mágica.

Hoje, a maioria dos trabalhadores possuem níveis de informação suficiente para identificar que o PSDB, DEM, PPS e cia. não possuem compromisso algum com as causas sociais.

Esses pseudos sindicalistas não irão conseguir fazer com que as massas acreditem nessa piada do PSDB Sindical. Quem antes se referia a sindicalistas como “pelegos f.d.p” e “mentirosos” e a trabalhadores como “vagabundos”, “bardeneiros”, não pode enganar ninguém.

Quem historicamente sempre tentou intimidar as legítimas reinvidicações dos trabalhadores e sempre fechou a porta para o diálogo com os mesmos jamais vai iludir o povão.

Não há como convencer as massas de trabalhadores e dos vários movimentos sociais que os tucanos vão mudar sua forma elitista de governar.

Ninguém é bobo. O PSDB Sindical é uma farsa. Uma verdadeira piada.


AddThis Social Bookmark Button

3 comentários

  • João Paulo Ferreira de Assis  
    7/8/11 1:27 PM

    Olha Guina, eu sou membro do PDT mineiro há 23 anos, e estou pensando sobre como vou pedir ao Deputado Dr. Mário Heringer, a minha saída desse partido, que em Minas Gerais está traindo a causa popular, está se juntando com os tucanos. O PSDB está fazendo o maior estrago dentro do PDT mineiro. Todos que eram do braço sindical do PDT aderiram aos tucanos. Bem feito! Quem mandou apoiar Anastasia e Aécio para governador e senador? Quem mandou acender uma vela para Deus (ao apoiar Dilma) e outras para o Diabo (apoiar Aécio, Itamar e Anastasia)?
    Estou disposto, inclusive, a confessar infidelidade partidária na carta em que eu peço para me desligarem. Não consigo entender como podem apoiar um governador fora da lei, que não cumpre a lei 11738, do Piso dos Professores.
    Desculpe o desabafo, você não tem culpa dos meus problemas.
    Saudações, Professor João Paulo Ferreira de Assis.

  • Guina  
    10/8/11 8:11 AM

    Caro João Paulo,

    Realmente é lamentável que o PDT MG tenha tomado este rumo.

    A aliança sindical que eles estão fazendo com os privateiros do PSDB vai custar caro para o partido no futuro.

    Me solidarizo com a sua preocupação e indignação.

    O blog TP estará sempre a disposição para que possa externar sua opinião.

    Saudações,
    Guina - Editor Tribuna Petista

  • Anônimo  
    3/9/11 12:49 PM

    Estao falando em PSDB SINDICAL,e exoneraram em 19 de julho de 2011 12 dirigentes sindicais do sindpen/mg que representa 15.000 agentes penitenciarios de mg porque denunciaram irregularidades no sistema prisional, o atual sub-secretario da seds Murilo Andrade exoneram os sindicalista por perseguiçao.

Postar um comentário