Gente Que Mente Sobre a Copa do Mundo

O site tucano Gente Que Mente não se cansa de destilar sua mentiras contra o governo Dilma e o PT. Agora resolveu "fantasiar" até sobre a Copa do Mundo 2014 publicando um post intitulado Copa do Mundo, o vexame anunciado?.

O Gente Que Mente é composto por gente que gosta de diminuir a capacidade do próprio povo brasileiro em realizar grandes coisas. São tucanos invejosos e rancorosos, que misturam politicagem com interesses maiores da nação.

A realização da Copa do Mundo 2014 no Brasil é um feito histórico e uma vitória para o povo e não deveria ser motivo para os tucanos torcerem contra o sucesso da mesma.


A MENTIRA

Mais uma vez a incompetência e a falta de gestão dos governos do PT ameaçam a realização da Copa do Mundo de 2014. Depois do preocupante relatório do Ipea, prevendo que nove dos 13 aeroportos não estarão prontos para o evento, agora a apreensão paira sobre os estádios também. Os projetos estão atrasados, as obras não começaram e dinheiro prometido pelo governo não saiu. De acordo com o Tribunal de Contas da União (TCU), apenas R$ 6 milhões dos R$ 3,5 bilhões previstos para a construção e reforma dos estádios foram liberados pelo BNDES até agora, apesar de sete estados já ter protocolado carta-consulta junto ao banco. Além disso, o TCU alerta que, mesmo que fiquem prontos, há estádios que não vão gerar dinheiro suficiente para cobrir os custos de manutenção depois da Copa. O relatório do tribunal destacou também o problema nos aeroportos: as obras só começaram no de Guarulhos e no do Rio de Janeiro.
Aos brasileiros, mais do que pensar no título de hexacampeão resta torcer por algum milagre que evite o vexame mundial.

A VERDADE

O superintendente regional da Infraero em São Paulo, Willer Larry Furtado, garantiu que será possível cumprir os prazos e disse que o governo deverá definir nos próximos dias a coordenação dos esforços para preparar a infraestrutura aeroportuária do país ao evento esportivo.

"Até o momento, os investimentos previstos para São Paulo estão sendo executados", comentou Furtado, que participou nesta terça-feira da solenidade de abertura da Airport Infra Expo, feira sobre infraestrutura em aeroportos realizada na capital paulista.

Ele citou a última grande reforma do aeroporto de Congonhas, realizada em 18 meses, como um exemplo que comprova a viabilidade de concluir a tempo as ampliações ou remodelações de aeroportos. "Então, se houver esforço e dedicação, com o trabalho e participação de todos, será possível cumprir os prazos", disse a jornalistas. (trecho de notícia que acaba de ser publicada no O Globo)

"Tenho certeza de que Brasil 2014 será um grande, grande momento do futebol internacional, porque o Brasil é o país do futebol”. (Presidente da Fifa, Joseph Blatter, em entrevista que acaba de ser publicada na Reuters)

AddThis Social Bookmark Button

2 comentários

  • cleofas astronium urundeuva  
    9/5/11 6:02 PM

    eu votei e confio plenamente no governo Dilma,a presão do pig é normal eles são pagos pela elite é para defende-la,agora mudando de pau para cacete , hoje eu so vejo o jornal da record se esse tal de herodoto do pig for para a record ela perde audiencia aqui em casa

  • Anônimo  
    22/5/11 12:50 PM

    Algumas considerações são necessárias:
    1)Quem disse que as obras nos aeroportos não ficarão prontas, não foi a oposição mas sim o IPEA que é um órgão do proprio governo.

    2) A oposição fez tão somente divulgar o estudo.

    3)Creio que a opinião do IPEA é mais valiosa do que a do superintendente da infraero, pois está embasada em un estudo detalhado, elaborado por técnicos que têm todas as credenciais para tal.

Postar um comentário