Serra e os Concursos Públicos

As privatizações e os concursos públicos são duas coisas que estão totalmente ligadas. Os que defendem as privatizações, como o candidato à presidência José Serra, não estão nem um pouco preocupados com as inúmeras pessoas que se preparam todos os anos para serem aprovados em algum concurso público em empresas como a Petrobrás, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal etc.

Além disso, existe também o fato de ocorrerem muitas demissões, pois a iniciativa privada, ao apoderar-se de tais empresas, são implacáveis quanto se trata de reduzir despesas às custas da diminuição do número de funcionários.

É muito bom lembrar que no governo de Fernando Henrique Cardoso, o qual José Serra fez parte houve 70 empresas estatais federais e 55 empresas estaduais privatizadas deixando um rastro de 97.561 servidores desempregados.

E na podemos esquecer que, além de ser favorável a volta das privatizações, o PSDB de Mário Covas, Geraldo Alckmin e José Serra em seus governos em São Paulo também foi responsável pelas privatizações de várias empresas como: Banespa (2000), Fepasa (1998), Eletropaulo (1998) e Comgás (1999), entre muitas outras empresas e também loteou as rodovias do estado deixando o povo pagando abusivas tarifas nos pedágios.

No livro “Os Porões da Privataria”, que será lançado em 2011, seu autor, o jornalista Amaury Ribeiro Jr faz revelações espantosas sobre a participação de José Serra no danoso processo de privatizações no governo FHC. O livro logo em sua introdução diz: “Quem recebeu e quem pagou propina. Quem enriqueceu na função pública. Quem usou o poder para jogar dinheiro público na ciranda da privataria. Quem obteve perdões escandalosos de bancos públicos. Quem assistiu os parentes movimentarem milhões em paraísos fiscais”.

Para concluir, é importante lembrar que, ao contrário do PSDB de José Serra, o governo Lula e a candidata Dilma Rousseff, possuem uma visão totalmente contrária às privatizações, mantendo e aumentando assim as chances de todos os que sonham em ingressar na carreira pública via concursos públicos.

É preciso que todos se conscientizem sobre as inevitáveis privatizações da Petrobrás, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal etc numa possível eleição de José Serra. É uma decisão muito importante para quem é concurseiro ou aqueles que sonham com uma vaga via concurso público. Se José Serra é a favor da volta das privatizações como o mesmo afirmou recentemente, o preço de elegê-lo no próximo dia 03/10 será: demissões em massa ou perda de estabilidade para quem já trabalha nas empresas citadas e o conseqüente fim das milhares de vagas que surgem todos os anos através dos concursos públicos nessa empresas.

Esta é uma realidade. Vamos trabalhar no sentido de fazer com que todas as pessoas que se preparam todos os anos em vista de prestarem e serem aprovadas em algum destes concursos públicos, tomem consciência que, somente com a eleição de Dilma é que teremos a garantia que não haverá a volta das temíveis privatizações.

Por Guina

Leia mais sobre o assunto em:

PSDB Vai Acabar Com os Concursos Públicos?

José Serra e o Fim dos Concursos Públicos

*Enviem este post para todos os seus contatos. Com certeza, todos tem ao menos uma pessoa na familia ou amigo que, ou são funcionários públicos ou sonham em conseguir uma vga via concurso público em alguma empresa citada e que precisam estarem alertas sobre os risco do PSDB de José Sera privatizar tais empresas.

AddThis Social Bookmark Button

2 comentários

  • Anônimo  
    22/10/10 8:34 PM

    vcs so ganha as eleições com baixaria eu, fui petista não sou mais pq é a vergonha do meu pais ver um presidente se rebaixar como este...
    isto é uma vergonha para o Brasil,
    e se vc quer morar nê um pais com democracia na qual lutamos. cera muito tempo com a Ditadura petista 12 anos ate 2014 depois mais uma ditadura de 4 anos pq ele vai voltar...

  • Anônimo  
    24/10/10 3:56 PM

    Voces dizem que o Serra vai privatizar as empresas, e se o serra disser que a Dilma vai fechar as igrejas? Não tem como dizer o que o candidato vai fazer ou não, se ele mesmo pode dizer que vai fazer coisas e não faz, imagine se a oposiçao disser. Arrumem outra mentira, porque essa não cola!!!!!!!!!!!

Postar um comentário