José Serra x Evo Morales:Qual Foi a Estratégia?
Por Guina
A polêmica surgida nos últimos dias, quando José Serra acusou Evo Morales de ser "cumplíce do narcotráfico" é mais uma clara demonstração de desespero do tucano.
Com o claro intuito de desviar o foco da sua queda e da ascensão de Dilma nas pesquisas, José Serra atacou Evo Morales por saber que necessita criar "manchetes" para satisfazer a necessidade de seus aliados na grande mídia em colocá-lo em evidência.
Apesar da baboseira dita por José Serra (mais uma), o destaque foi grande na mídia. Desde as babaquices costumeiras de alguns, passando pelas manipulações e ridículos argumentos de outros.
É aquela velha tática: o sujeito já não possui empatia com o povo, é incompetente por natureza e quando vê uma iminiente derrota se aproximando, apela para tudo quanto é coisa.
Esse desespero de José Serra começou logo depois que Dilma apareceu em sua frente em uma pesquisa e empatado em outras duas.
Depois disso, a "cúpula tucana" tratou logo de recomendar que José Serra atacasse mais o governo Lula e a Dilma.
Para se ter uma idéia, assim que os tucanos viram que a campanha de Dilma está de fato ganhando o país, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) afirmou:
"...que as críticas contra Dilma sejam intensificadas. Ele também quer que o governo Lula seja alvo dos ataques."
Lógico que, sabendo das boas relações que o governo brasileiro possui com o governo da Bolívia de Evo Morales (como devem ser qualquer relação com outros governos legítimos), José Serra sabe que atando Evo, "apareceria" um pouco.
E com conta com o já escancarado e vergonhoso apoio dos barões da mídia que dominam a informação no país, ele tinha a certeza que isso iria de alguma forma colocá-lo nas manchetes.
Essa foi de fato a "estratégia" do Zé Pedágio.
Com certeza, podemos nos preparar, pois virão mais distorções, ataques, calúnias, mentiras inventadas e plantadas pela oposição panetone, pela Veja, Estadão, Folha de São Paulo e cia.
Eles estão no desespero e este ataque a Evo Morales feito por José Serra é só o começo da estratégia que o candidato fabricado pela mídia possui: criar factóides para chamar a atenção da opinião pública para sua candidatura.