Gente Que Mente:Mente Novamente

Por Guina

O Gente Que Mente, site fajuto do PSDB, criado para caluniar Dilma e Lula, publicou mais um post mentindo , desta vez, sobre José Serra  e suas catastróficas ações frente ao ministério da saúde no (des) governo FHC.

A Mentira

"José Serra foi o melhor ministro da saúde do mundo. (...) triplicou a distribuição de remédios gratuitos; reduziu o preço dos remédios; multiplicou por três o número de agentes de saúde comunitários e por cinco as equipes do Saúde da Família. (...)  fez os mutirões; criou o programa de vacinação de idosos contra a gripe; criou e implantou o programa de prevenção e tratamento de Aids."

A Verdade

Em 1998, José Serra assumiu o Ministério da Saúde e junto com FHC, zerou o investimento na área de saneamento, o que causou a propagação de várias doenças no país. Além disso, José Serra demitiu seis mil mata-mosquitos contratados para eliminar os focos do Aedes Aegypti.
Dos R$ 81 milhões gastos em publicidade do seu ministério em 2001, apenas R$ 3 milhões foram utilizados em campanhas educativas de combate à doença. O resultado desta política criminosa se fez sentir no Rio de Janeiro que, entre janeiro e maio de 2002, registrou 207.521 casos da dengue e a morte de 63 pessoas.

*Gente Que Mente é uma seção do blog Tribuna Petista que irá mostrar sempre as mentiras da falida oposição composta pelo PSDB, DEM e cia.

AddThis Social Bookmark Button

1 comentários

Postar um comentário