REFLEXÃO PARA PESSOAS PROBLEMÁTICAS QUE TEM MEDO DO LULA

Você consegue ficar quanto tempo sem pensar no Lula?

Quantas horas você consegue passar sem falar ou escrever sobre o Lula?

Você pensa em Lula ao acordar?

Você pensa em Lula ao dormir?

Você sonha com Lula?

Já conversou sobre o assunto com alguém da família ou uma pessoa próxima de confiança?

Você aceita e compreende que sofre de uma psicose?

Você admite seu problema ou diz para as pessoas que estão à sua volta que pode parar de pensar no Lula quando quiser?

Você se pega prometendo que essa é a última vez que pensa em Lula mas logo em seguida tem uma recaída?

O que acha de procurar um psicanalista ou terapeuta?

Não tenha vergonha de pedir ajuda.
Eu sei que é difícil para você, mas admitir é o primeiro passo para a cura. Parabéns…É muito difícil admitir. Alguns negam o problema.
Não se trata de política. Trata-se de uma doença que acometeu um pequena parcela da população brasileira que desenvolveu uma psicose pelo presidente da república.

Essas pessoas não conseguem para de pensar no Lula. Alguns até tem medo de olhar pra trás quando andam sozinhos achando que Lula o está perseguindo.
Há vários tipos de doentes… alguns com pensamentos libidinosos, outros com aspirações violentas, outros se tornam maníacos depressivos, alguns realmente acreditam que Lula sabe que eles existem…

Que bom que estamos discutindo o assunto. Acho que se todos abrirem o coração e quebrarem o tabu que é esse assunto, a qualidade de vida de muito irá melhorar.
Seria bom você compartilhar sua experiência conosco. Seu testemunho de vida pode ajudar muitos jovens.

A primeira pergunta que um médico faz no consultório é se você tem revista Veja em casa. Isso acontece com você?
Ainda não há um consenso por parte dos médicos sobre o nome dessa doença. Mesmo porque não se sabe se é apenas uma doença ou se são várias com sintomas parecidos.

Os poucos estudos apontam apenas para um fato concreto: A doença pode ser causada por um vírus mutante. Muitas pessoas que possuem essa psicose passaram a desenvolver outra forma da doença na qual a figura do atual presidente já não tão importante. Essas pessoas começaram a desenvolver paranóias relacionadas a Hugo Chávez, Evo Morales e Rafael Correa.

Um pai encontrou 5 revistas Veja e um video com gravações do Jornal Nacional embaixo da cama do garoto. Quando ele percebeu que a família ia fazer uma diligência em seu quarto, ainda conseguiu esconder no lixo alguns exemplares da Folha e do Estadão.

O rapaz estava muito nervoso, agressivo. Sempre quando a família descobre dessa forma, o doente tende a ter esse tipo de reação. Por isso acho que devemos fazer uma campanha incentivando as pessoas a assumirem a doença e mostrar pra todos que isso tem cura.

A solução é evitar o assunto. Comece a pensar em outras coisas como artesanato e jardinagem.
O importante é as pessoas detectarem o problema e procurarem ajuda. Reuniões de grupo são um bom começo e ajudam os doentes a compartilharem sua experiência e a não se sentirem tão sozinhos.

Por Maurício - Fonte: Blog Quem Tem Medo do Lula

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário