Auto Crítica

Já faz algum tempo que estava preocupado com a minha psique. O debate das situações do nosso dia-a-dia, como Policiais Civis do Estado de São Paulo, exigia que concentrasse todos os meus esforços na lógica para conseguir analisar os fatos com isenção.

Na faculdade de Enfermagem me foi ensinado que quando as emoções são sufocadas, o intelecto é necessariamente prejudicado, pois o corpo cria mecanismos de compensação sobre os quais não temos qualquer controle consciente. E a inconsciência me apavora.

Hoje sou obrigado a agradecer ao Secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Dr. Marzagão, por me "salvar" da loucura.

SEM PALAVRAS
SEM PALAVRAS

Desde que o IMBECIL do PEDRO TOBIAS fez aqueles pronunciamentos absurdos na tribuna da ALESP não conseguia me indignar com qualquer coisa. Cheguei a pensar que tinha perdido a capacidade de fazê-lo. Mas não...graças ao Dr. Marzagão, mui digno SSP/SP, hoje descobri que não se trata de um quadro patológico, mas simplesmente um distúrbio relacionado ao limiar da qualidade dos absurdos que me levam à indignação.

Quando vi, na televisão, o SECRETÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO se declarando revoltado pela FALTA DE SEGURANÇA existente (ou pela SEGURANÇA inexistente) no paiol do CENTRO DE TREINAMENTO POLICIAL, usado pelos policiais do Estado de São Paulo, que se situa NO INTERIOR DE UMA EMPRESA PRIVADA, QUE FABRICA MUNIÇÃO QUE, POR UM ACASO, É VENDIDA PARA O ESTADO DE SÃO PAULO, percebi que ainda tenho a capacidade de me indignar.

Pelo menos uma coisa se pode aproveitar do triste episódio: na campanha eleitoral de 2010 os esforços a serem despendidos para ELIMINAR qualquer possibilidade do PSDB continuar se locupletando com o PODER não precisarão ser tão intensos, pois ELES MESMOS CONSEGUEM DEMONSTRAR, A CADA SEGUNDO, E SEM QUALQUER VERGONHA, SUA PRÓPRIA INCAPACIDADE de lidar com aquilo que a NAÇÃO exige do Estado: EDUCAÇÃO, SAÚDE e SEGURANÇA PÚBLICA.

Se por um lado a permanência do Dr. Marzagão no cargo me apavora, por ser Policial Civil e ser Cidadão Paulista, por outro estou torcendo para que o status quo se mantenha até 2010. Trata-se de um ótimo cabo eleitoral, e, desprovido do cargo, perderemos um grande aliado na luta contra o TUCANATO.

Flávio Lapa Claro
Investigador de Polícia
DAS/DEIC
Blog:http://www.investigadordepolicia.blog.br/

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário