Blog da Dilma na Mídia

Por Guina

O Blog da Dilma é um excelente trabalho iniciado pelo companheiro Daniel, do blog Desabafo País, que juntamente com alguns guerreiros da blogosfera lulista, como a Jussara Seixas e outros, já está colhendo frutos.O Blog da Dilma é destaque no site da famigerada Revista Veja!

Vejam abaixo, parte do artigo publicado no site da Veja:

Próxima disputa presidencial já é travada
nos blogs, redes sociais e fóruns

Por Luiz de França - Veja Online

A campanha para a corrida de 2010 ao Palácio do Planalto pode ainda não ser oficial no mundo real, conforme as regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na internet, entretanto, a campanha já está a todo vapor. Blogs, comunidades em redes sociais, grupos e fóruns de discussão já são amplamente usados na defesa dos candidatos, e os usuários travam uma batalha para exaltar a imagem de seus concorrentes preferidos. Por enquanto, só quatro dos possíveis candidatos à Presidência da República têm espaço garantido entre os blogueiros. Se não lidera as pesquisas de intenção de voto, Dilma Rousseff, ministra-chefe da Casa Civil, é a campeã da campanha antecipada na internet: tem quatro blogs dedicados a ela e 67 comunidades no site de relacionamento Orkut. Os governadores José Serra (SP) e Aécio Neves (MG), ambos do PSDB, dividem os tucanos não só na disputa da indicação do partido, mas também na preferência dos seguidores do partido na rede, com um total de sete blogs e 68 comunidades; Concorrente de Dilma pela candidatura governista, o deputado federal Ciro Gomes (PSB) também é defendido por um blog e algumas comunidades (confira a lista completa no fim do texto).

Cercados de alguns cuidados e sob a orientação indireta dos partidos, alguns desses blogs se limitam apenas a postar notícias relacionadas aos seus candidatos publicadas por outros meios de comunicação - sempre, é claro, caprichando nos títulos, de forma a destacar qualidades e conquistas dos seus escolhidos. "Para não agredir a lei vamos até tirar o número 13 e a estrela do PT do nosso blog", afirma o coordenador do blog Dilma Presidente, que se identificou como Daniel Pearl Bezerra de Oliveira. O blog é atualizado sete vezes ao dia com fatos envolvendo a ministra. O blog entrou no ar no dia 4 de novembro de 2008 com 200 acessos por dia, subiu para 5.000 e já chegou a ter 20.000 acessos num único dia em janeiro. Oliveira, que trabalha no Palácio do Governo do Ceará, diz que não é filiado ao PT e que ninguém de sua equipe recebe dinheiro. "Uma semana depois de lançado, mandei um ofício para o presidente Lula e para a ministra Dilma explicando os motivos do blog e assumindo toda a responsabilidade. Ela não disse se apoiava, deixou apenas fazer o blog com a liberdade que nós temos."

Leia mais no Blog da Dilma

Com certeza a repercursão na grande mídia tende a aumentar, visto que Dilma Rousseff será a candidata apoiada por Lula e irá crescer muito até 2010.

O Blog da Dilma é uma forma de ajudar a combater a ameaça da volta ao poder das forças que atrasaram o país e deixaram o povão sempre em segundo plano no passado.

Com Dilma, estaremos bem representados e o povo continuará a ter vez.

AddThis Social Bookmark Button

5 comentários

  • Anônimo  
    6/1/10 6:57 PM

    Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

  • Anônimo  
    26/1/10 11:08 PM

    Caros Admiradores da Dra. Dilma:

    Antes de iniciar a promoção da Dra. Dilma visando a sua eleição a presidencia da Republica do nosso depauperado País é recomendavel ensina-la a falar e a escrever para que a candidata não forneça tanta munição aos internautas de oposição.

    Boa Sorte (voces vão precisar)

    Marcelo

  • João Malagueta  
    22/2/10 2:29 PM

    Dilma sabe ler e escrever melhor que o Zé Alagão. Quem não sabe ler e escrever são os comentaristas de blogs-lixo-fedorentos como os da revistinha veja. Veja o nível dos comentários que aparecem lá. Aquela revista fede demais...

  • Unknown  
    12/10/10 7:49 PM

    É UM ABSURDO UMA PESSOA PERDER SEU PRECIOSO TEMPO PARA POSTAR BOBAGENS COMO ESSA DIZENDO QUE DILMA PRECISA APRENDER A LER E A ESCREVER MEU AMIGO DEIXA DE SER TÃO ALIENADO E VÁ APRENDER A SE SITUAR


    ADENISE MARIA DOS SANTOS

  • Anônimo  
    23/10/10 8:17 PM

    revistinha a Veja ?? puxa revista boa mesmo deve ser a caras ou de horoscopo ne ?? kkkk esse e o perfil dos eleitores de dilma LASTIMAVEL

Postar um comentário