Evo Morales Ironiza Mídia Golpista

Evo Morales pede à mídia que continue se referindo a ele como "terrorista e narcotraficante"


A contagem oficial dos votos deu 67% de SIM a Evo Morales. O presidente boliviano disse que a derrota foi da mídia, de acordo com a Agência Boliviana de Notícias:

Independencia, (Cochabamba), 17 ago (ABI) - O presidente Evo Morales Ayma assegurou hoje que os grandes perdedores do referendo revogatório do mandato popular do dia 10 de agosto foram os meios de comunicação vinculados a setores conservadores que tentaram desprestigiar o seu governo e lançar sombras sobre o referendo, expressão da democracia boliviana.


Morales considerou que esses meios não respeitaram o direito dos bolivianos à informação veraz mas formularam uma série de "acusações e infâmias" e celebrou que a resposta do povo nas urnas foi um apoio de dois terços dos eleitores ao processo de mudança.

[...]

No dia 21 de junho aconteceu um atentado à dinamite a um canal de TV do povoado de Yacuiba, às vésperas do referendo ilegal sobre o estatuto autonômico de Tarija.

Apesar da prisão de Georges Nava e de outros oito suspeitos ser apenas o início da investigação do Ministério Público, esses meios os apresentaram como "prova" da suposta participação do governo no ataque terrorista.

Além disso os mesmos órgãos de imprensa difundiram diariamente, com requintes de escândalo, o conteúdo de uma memória, supostamente apreendida com Nava, que uma comissão do partido Podemos [de oposição], encabeçada por Walter Guiteras, se encarregou de apresentar sob o rótulo de "provas" de um suposto "terrorismo de estado".

[...]

"Agora digo a estes meios de comunicação que continuem falando contra minha pessoa, do contrário, se falarem bem de mim, então me preocuparei por estar equivocado", disse Morales.

Nesse contexto e em tom de ironia "convidou" esses meio a seguir "falando mal" de sua pessoa e a continuar as acusações de que é "terrorista e narcotraficante".


Fonte: Vi o Mundo

AddThis Social Bookmark Button

1 comentários

Postar um comentário