Como Nasce um Blog Anti-Petista

Por Guina

Tudo começa com um sonho.

O anti-petista inicia uma ousada empreitada pretensiosa para aumentar o número de simpatizantes da “sofisticada organização golpista” (PIG), que atualmente é composta por meia dúzia de jornalistas pagos por grandes grupos da mídia comercial para escrever mentiras e calúnias contra o PT e o governo Lula – número que o anti-petista considera muito baixo.

Como a maioria esmagadora dos cidadãos não acreditam no que diz os anti-petistas, o golpista fica epidermicamente revoltado e conclui que essas pessoas precisam de uma reeducação já que, obviamente, não entenderam o que é o anti-petismo.

O golpista então cria o seu blog. Começa escrevendo no canto superior direito: “blog para divulgar que o Brasil está nas mãos de terroristas (ou outras babaquices do gênero)”.

Os primeiros lugares que ele se lembra de procurar uma notícia favorável à “sofisticada organização golpista” (PIG), são nos sites do PSDB, DEM, Reinaldo Azevedo, Olavo de Carvalho, Ternuma.

Então o golpista faz o conhecido control copy, control paste e então, já tem a sua primeira notícia publicada. Ele fica animado com o resultado, e já imagina quantas novas pessoas ele conseguiu iludir contra o PT com o seu novíssimo blog – uma? duas? três? não, muito cedo ainda, ele acha que até agora convenceu apenas uma nova pessoa.

Aí o golpista descobre que há pelo menos 100 blogs iguaizinhos ao dele. Tem este, este, este, este, e por aí vai. Mas, ao contrário do que se imagina, ele fica ainda mais animado e já sonha com a nova pesquisa de avaliação do governo Lula – que deve recompensar os seus esforços, levando o anti-petismo a superar a preferência da população brasileira pelo PT e pelo Presidente Lula.

Com tantos blogs idênticos ao dele, com as mesmas notícias copiadas do site da “sofisticada organização golpista” (PIG), o golpista descobre que é mais fácil copiar diretamente as notícias dos outros blogs e aumentar uma ou outra linha – com mentiras ou boatos sobre o PT.

Depois de muito tempo passado, o golpista descobre que existem blogs petistas e vem nos encher o saco. Mas ele não argumenta. Ele não sabe argumentar.

Então o que o golpista anti-petista faz?

Control copy, control paste na nossa caixa de comentários.

AddThis Social Bookmark Button

22 comentários

  • Daniel Pearl Bezerra  
    17/8/08 9:05 PM

    Guina, maravilha de matéria. Esse bando de corruptos com penas de tucanos patrocinando jornalistas e papagaios de internautas tem que respeitar o PT e o Governo Lula. Um abração, Daniel.

  • Unknown  
    18/8/08 5:42 AM

    Guina
    Parabéns!
    Você foi de uma lucidez invejável.Essa turma de coturno e pijama, pertence a escória da humanidade. Lhe dou os parabéns por você ter tido paciência, ter tido estofo para expor as vísceras dessa gentinha.

  • Anônimo  
    18/8/08 9:00 AM

    Bom

    é a primeira vez que venho neste Blog.

    Vendo comentário de Jussara e Daniel, será a última.

    Odeio Blog do Valter Pomar

    Fui

    Verbo Demolidor

  • Anônimo  
    18/8/08 11:44 AM

    Não é Control Copy e Control Paste. Ou é Control-C e Control-V (os atalhos no teclado) ou Copy e Paste (as ações). Mas você é petista, não tem compromisso com a clareza de explicações.

  • Guina  
    18/8/08 2:48 PM

    Caro Tucano Felipe,
    Parece que a carapuça serviu, hein?
    Vai ver vc é um blogueiro anti-petista que se enquadra perfeitamente no texto.
    Sem comentários...

  • Unknown  
    19/8/08 7:13 AM

    Guina

    Lendo as respostas dos cortunos de pijama,fica claro, eles não tem argumentos. Não conseguem argumentar são uns néscios

  • Anônimo  
    3/9/08 5:48 AM

    Belo texto. Acho que é bem mesmo assim que essa racinha faz. Tenho um bloguinho que puxa pra esquerda e o que aparece de comentários maldosos contra o Lula não tá no gibi. Eu deleto tudo, claro.
    Eita turminha nojenta

  • Anônimo  
    27/9/08 3:18 AM

    Nõ gosto da política de Lula principalmente no que tange a meio ambiente: dizem que ele prefere a soja ao "cerradinho" e tb por esta idiotice de usina nuclear. Mas no fritar dos ovos nenhum governo cuida do meio ambiente nestes brasis. Querem só faturar com suas riquezas. Por outro lado o Lula prometeu infraestrutura e trens, cadê as ferrovias e integração nacional???? Olha que tem gente com esta promessa gravada em vt! Claro que vcs não vão criticar o comandante em chefe porque o blog é petista. Mas em nome da honestidade sou obrigada a concordar que a Veja , seu Mainardi e Azevedo são um nojo só. Eles são parciais ao extremo e extrema direita pura. Odeiam e debocham do povo simples e pior tem muita audiência na Web. Apesar do control copy concordo com vc, agora não vai descer ao nível dos reinaldos e mainardis da vida!

  • Unknown  
    1/3/09 2:40 PM

    Amigão anônimo, você que não tem coragem de postar o seu nome (é outra tipo de característica do anti-petista/anti-lulista), você está falando na malha ferroviária? Trens???

    Acho que você está um pouco desinformado ou então escreveu de propósito, pois quem se informa melhor sabem muito bem que o Governo Lula recebeu a malha ferroviária jogada ao lixo, décadas de falta de investimento.

    Hoje em dia a malha está sendo reconstruida, mas 20, 30 anos de desconstrução não são fáceis de recuperar em 06 anos, até por que esse tipo de obra requer muito tempo e os investimentos são altissimos.

    Graças ao Governo Lula, hoje voltamos a ter empresas nacionais que constroem trilhos e vagões, inclusive, estas não estão dando conta da demanda.

    Procure se informar melhor, argumentar é o melhor que um petista, simpatizante ou um pró-Lula sabe fazer, ao contrário é claro, dos direitistas frustados.

    :)

  • Anônimo  
    30/3/09 1:04 PM

    É isso aí, o PT precisa de pelo menos 20 anos no "puder" pra poder recuperar o que os outros destruiram, é isso? É tudo argumento furado pra manter a mamata e viver às custas do povo Brasileiro. PTista gosta muito de falar, mas detesta críticas. Eu tive a infelicidade de jogar meu voto no lixo várias vezes votando nesses senhores que me ofenderam e não honraram a minha confiança neles. PT Nunca Mais!

  • Rogério de Pedreiras-MA  
    1/5/09 12:07 AM

    Eu gosto dos blogs petista do PT do Governo Lula, e gostaria q o Presidente Lula ousa se + com a Politica Socialista, para fortalecer cada vez + a Esquerda no Brasil. Viva o BRASIL Viva Lula e Viva o PT O Maior e Melhor Partido de Esquerda da America Latina...

  • Assaz Atroz  
    2/6/09 10:56 AM

    Pô! Giuna, assim você desmonta a abalada estrutura mental do coitado e enlouquece o Kiko... quer dizer, o renitente anti-petista crônico (de "cronista"). Ri muito! Obrigado. Abraços.

  • Anônimo  
    15/7/09 10:23 AM

    Eu nao sou brasileiro.

    O que eu nao entendo e o apoio dos petistas para o presidente Obama.

    A secretaria de estado, Hillary Clinton, quer eleger um tucano em 2010.

    O governo americano esta trocando o embaixador em Brasilia justamente para arquitetar a eleicao de um tucano.

  • Anônimo  
    15/7/09 10:23 AM

    Eu nao sou brasileiro.

    O que eu nao entendo e o apoio dos petistas para o presidente Obama.

    A secretaria de estado, Hillary Clinton, quer eleger um tucano em 2010.

    O governo americano esta trocando o embaixador em Brasilia justamente para arquitetar a eleicao de um tucano.

  • Roque  
    11/11/09 8:47 AM

    Eu não me considero Anti-PT, mas tenho sérias restrições aos chamados PETISTAS, dado ao seu alto grau de alienação.
    Será possível que o PETISTA não tenha um olhar crítico sobre fatos ilegais e/ou imorais praticados pelo partido ou pela grande maioria dos seus dirigentes?
    Ser petista é sinônimo de apoio incondicional ao partido ou a Lula?
    Existem fatos indefensáveis, devidamente comprovados contra a cúpula do PT, mas o PETISTA jamais os admitirão como erro ou crime.

    Vejamos um bom exemplo: Na Bahia existe um exemplar deputado federal oriundo do PT, chama-se Bassuma, este íntegro deputado tem relevantes serviços prestados ao partido e, sobretudo ao seu eleitorado, atuante, honesto, e justo. Bassuma, para o PT tem um grande defeito: é ESPÍRITA CARDECISTA. Pois bem, o referido deputado é médium, pratica sua religião com fervor, e ingressou na política através do PT.
    Ocorre que agora o Bassuma é PV. Opção? Não, ele foi expulso do PT.
    Quando o PT fechou questão pró-aborto, chocou-se naturalmente com os princípios religiosos de Bassuma, que é absolutamente contra o aborto, até aí tudo bem, mas o PT queria que Bassuma apoiasse a direção do partido, ou seja, defendesse o aborto, negando ao deputado sua essência, o que lhe trazia dignidade, como se o indivíduo não tivesse valor, muito ao gosto do modelo fracassado do socialismo russo, coreano, cubano, etc. E, o Bassuma foi expulso do PT por defender a vida.
    Note-se que os verdadeiros PETISTAS não mais pertencem ao partido, ou foram expulsos ou, envergonhado com o que se tornou o partido, migraram para outras frentes, a exemplo de Heloisa Helena, Marina Silva, Flavio Arns, e tantos outros. Ficaram no PT os denunciados, os “envolvidos”, não é à toa que o PT não tem um nome natural parta disputar a presidência, pois ele não mais existe, então se quer empurrar um DILMA goela abaixo do povo brasileiro, imposta por Lula e aceita pelo partido por não ter mais sequer um nome respeitável para disputar eleições majoritárias. Cadê o Genoíno, o Mercadante, o Palocci, o Dirceu, o Suplicy, morreram politicamente, viraram burocratas do partido.

    Sonho em ver um dia o PT expurgado, limpo da corrupção que é a marca atual do partido. Prefiro um partido ideologicamente equivocado do que perdido na corrupção.

  • Zé Mané  
    12/11/09 5:43 PM

    O PIG não existe, isso é invenção da turma do Foro de São Paulo para desacreditar todo e qualquer órgão de imprensa que tenha a ousadia de falar mal, ou melhor, tenha a audácia de deixar de elogiar diariamente o Noço Guia Jenial dus Póvus. Ou seja, quem não está com D. Lulla I, está contra ele. Pra essa turma, esse negócio de liberdade de imprensa é muito perigoso e deveria haver o "controle social dos meios de comunicação", por eles entendido como sendo o controle pelos sindicatos pelegos, PT, ONGs petistas, fundos de pensão das estatais e outros aparelhos do PT.

  • Paulo Sam  
    20/2/10 8:02 PM

    Se Papagaiu fala, porque um ser com pouca visão, disinformado desorientado mau enfluenciado por uma Imprensa afinada e aliada do poder oculto e poderoso que existe dentro do Brasil e que ja foi citada em rede nacional pelo nosso saldoso e Ex Presidente Janio Quadros. Poder esse que e muito atuante e tem propositos oposto aos interese do Brasil e da nossa Gentes um cidadão Brasileiro ingenuo, inocente que não viveu não viu que nao sabe o que fala tambem pode se pronuciar

  • Anônimo  
    12/4/10 12:13 AM

    Tem razão quem falou de covardia em relação a direita que, ao contrário do que acontece com seus pseudojornais (um jornal de verdade informa bem e com imparcialidade), tem toda a liberdade de se expressar aqui. Eles adoram baixar de nível e deixam transparecer em suas mensagens o ódio ao PT, ao Lula, ao país, ao seu destino, que será decidido este ano, ao povo do qual eles, infelizmente, fazem parte. Alguns, para disfarçar, se fingem de esquerda.Para eles vale uma frase interessante dita por um amigo de outro país latino: Como a Terra é redonda, quando a esquerda vai muito para a esquerda acaba se encontrando com a direita. Eles são usados o tempo todo pela direita e A-D-O-R-A-M.
    Quanto a direita declarada, vale outra frase: Os câes ladram e a caravana do Lula e da Dilma passa,levando o Brasil prá frente.
    DILMA 2010!

  • Anônimo  
    18/7/10 2:40 PM

    quer dizer que quem é anti-petista é uma pessoa sem salvação. quem é anti-lula é anti-brasil. isso é fascismo básico. vamos nos livrar dessa petralhada logo. adeus lula! adeus pt! vem aí o depoimen to de lina vieira e a filmagem do encontro dela com a marionete do lula.

  • João Paulo  
    3/8/10 6:22 PM

    Vai esperando. Te aconselho a esperar sentado, senão você cansa. Ninguém mais crê na mãe da mentira que essa tal Lina Vieira.

  • Anônimo  
    19/10/10 11:42 AM

    GUINA,VOCÊ É MAIS UM QUE VAI PERDER A TETA COM A ELEIÇÃO DE SERRA...PARE DE ESCREVER BOBAGENS E VAI TRABALHAR RAPAZ...PÊLEGO DESOCUPADO...QUEM CONHECE O PT,NÃO VOTA NO PT,BANDO DE PSICOPATAS...

  • Guina  
    25/10/10 8:03 AM

    @Anônimo acima:

    Não costuma publicar comentários deste nível.

    Mas só uma coisa: não sou filiado ao PT e anenhum outro partido, tenho meu trabalho independente de quem estiver no governo, sou estudante universitário e pai de família.

    Quanto ao conteudo do blog: se desagrada a você(um tucano defensor de Serra, FHC, Azeredo, Yeda Crusius, Paulo Preto e cia.),
    então estou atingindo meu objetivo...

    Saudações PTistas,
    Guina - Editor do Tribuna Petista

Postar um comentário