Petista quer depoimento de tucanos na CPI das escutas clandestinas

O deputado Luiz Couto (PT-PB) defendeu ontem, segunda-feira (14), a convocação pela CPI das Escutas Telefônicas Clandestinas, de quatro pessoas que tiveram participação direta na privatização do sistema Telebrás, durante o governo tucano-pefelista de Fernando Henrique Cardoso (1995- 2002) e que foram “vítimas” de gravações telefônicas clandestinas. São eles: André Lara Resende, Luiz Carlos Mendonça de Barros, Pérsio Arida e Pio Borges. O deputado protocolou os requerimentos nesta segunda-feira, 14.

A CPI das Escutas Telefônicas Clandestinas realiza reuniões nesta terça-feira (15) e na quarta-feira (16) para apreciar diversos requerimentos que pedem a convocação de pessoas que de uma forma ou outra têm envolvimento com grampo telefônico, como vítima ou mandante do crime.

Outro requerimento de Luiz Couto, protocolado anteriormente, sugere o depoimento do delegado da Polícia Federal Romero Menezes, que participou da Operação Chacal. Essa operação fez diligências na sede da empresa Kroll do Brasil e apreendeu equipamentos eletrônicos que, segundo policiais, servem para realizar escutas telefônicas.

A reunião desta terça-feira será no plenário 11, às 14h30. Na quarta-feira o encontro será no plenário 7, também às 14h30.





AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário