PSDB e Mídia Bandida:É a Máfia em Ação!

Dilma desqualifica matéria da Folha e suspeita de invasão

''A pessoa que está sendo prejudicada por esse processo e a instituição que está sendo prejudicada por esse processo é o governo e a Casa Civil. Especificamente, acho que tem uma direção certa, endereçada a mim'', afirmou a ministra, em entrevista coletiva, na tarde desta sexta-feira (4).

Dilma negou que o governo tenha vazado as informações e reiterou que a polêmica sobre os gastos com cartões corporativos é uma "escandalização do nada" e que serve apenas a quem a armou, que teria caído "na própria armadilha" por conta do "escarcéu" montado.

A ministra disse haver a posibilidade de um computador da Casa Civil ter sido ''invadido'' para a captura de informações que constam de um banco de dados que vem sendo montado há muito tempo pelo governo federal. ''Achamos que tem uma tentativa de dolo muito clara. Vamos fazer um processo de investigação rigoroso''.

A ministra informou ainda que pediu ao Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) uma auditoria nos computadores da Casa Civil usados neste governo e também no governo Fernando Henrique Cardoso.

Ela quer uma avaliação clara e técnica do problema do vazamento de dados sigilosos. Segundo a ministra, serão auditados cinco computadores usados no processo de montagem do banco de dados da Casa Civil. Dilma disse que o ITI é um órgão ligado à Casa Civil desde o governo passado e é sempre acionado para certificação de processos.

De acordo com a ministra, o único crime que ocorreu no caso da divulgação de dados sobre o período de FHC na Presidência foi o do vazamento. "É crime sim, vazar dados sigilosos. E é crime também entrar em um computador da Casa Civil e usar informações ou manipulá-las. Aqui passam informações que são muito significativas e que podem levar a grandes prejuízos", afirmou a ministra, que disse que vai conversar com o ministro da Justiça, Tarso Genro, para definir se a Polícia Federal participará das investigações.

AddThis Social Bookmark Button

2 comentários

  • Anônimo  
    5/4/08 9:54 PM

    Temos que descobrir quem é este judas que esta dentro do Palacio do Planalto.

    !!@v@nte!!

  • Anônimo  
    15/4/08 5:44 PM

    judas só o aloprado mor !
    essa história de banco de dados já caiu por terra com o delegado da PF, que disse que é um dossie mesmo!

    A Dilma dossie Palocci já era !!!
    DANÇOU !
    O PAC FICOU ORFÃO ! AHAHAHAHAHA

Postar um comentário