Colômbia:O Último Quintal Ianque da América Latina

Não dúvido que Uribe e seus paus-mandados dos Americanos tenham mesmo invadido o território do Equador - comprovando a já esperada precisão e eficiência dos aviões super tucanos brasileiros - e traiçoeira e covardemente tenha matado o revolucionário Raúl Reyes, porta voz do movimento e contato do governo francês para libertação de Ingrid Bittencourt.

Nem a França confia no americanizado Alvaro Uribe. Teria dito o ministro das relações exteriores da França que "Não é uma boa noticia" que Reyes, "o homem com quem negociávamos e tínhamos contato, tenha sido assassinado", na opinião do chefe da diplomacia francesa - na emissora "France Inter" - o revolucionário colombiano foi assassinado.

Acredito que todas as vezes que se ia fazer entrega de réfens, a Colômbia - na ânsia de jogar cadáveres nas costas das Farcs e assim forjar o apoio de outros países e da opinião pública mundial - preparavam um bote, uma desculpa, uma cilada para tentar capturar ou matar a todos.

O governo da Colombia errou ao matar - nestas circunstâncias pelo menos - o lider revolucionário e intectual comuno-socialista Raúl Reyes qual acredito entrará para a história como um herói, não como um simples terrorista. Além de atrair para si a antipatia dos povos da América do Sul invadindo territórios Uribe pode ter dado um tiro no pé, um início do fim da direita na Colômbia.

Não que concorde com o modo de atuação das Farc´s defendo, sim, é democráticas eleições para todos os povos do mundo. E pelo que entendi um candidato das Farc´s, talvez Raúl Reyes fosse um forte concorrente em eleições futuras naquele país - bastava deixarem isto acontecer. Considerando a realidade histórica e política próprias da Colômbia as Farc´s teriam ainda apoio de 40% ou mais do povo, número considerável de pessoas politizadas e que não deve ser desprezado.

Rafael Côrrea e Hugo Chavez têem meu APOIO.

!! @V@nte América Livre !!

Por Soldadonofront

AddThis Social Bookmark Button

3 comentários

  • Anônimo  
    5/3/08 4:32 PM

    Obrigado Guina poe ecoar o post. É uma honra.

    !! @v@nte !!

  • Anônimo  
    6/3/08 2:03 PM

    Este blog é realmente sul-realista. Onde já se viu chorar por terrorista... já foi tarde. E tomara que todos deste bando de criminosos tenham o mesmo destino.

  • Anônimo  
    6/3/08 4:21 PM

    TERRORISTA BOM, É TERRORISTA MORTO !

    E MORREU DORMINDO...

    QUE SORTE DELE!

Postar um comentário