Chora Mídia e Oposição:Lula é o Mais Lembrado em Pesquisa e Tem Aprovação Recorde do Povão

CNT/Sensus: Lula foi citado por 18,6% dos entrevistados em consulta espôntanea

Pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira (18) mostra que 18,6% dos entrevistados votariam no presidente Luiz Inácio Lula da Silva se as eleições de 2010 fossem hoje - mesmo ele não podendo concorrer à reeleição.

Lula (PT) - 18,6%
JoséCard (PSDB) 5,1%
Aécio Neves (PSDB) 3,0%
G Alckim (PSDB) 2,1%
Ciro (PSB) 1,2%
fhc 1,0%

Os nomes de candidatos como Heloísa Helena (PSOL), Fernando Collor de Mello (PTB), Patrus Ananias (PT), Dilma Roussef (PT) e Marta Suplicy (PT) aparecem na pesquisa espontânea com menos de 1% das intenções de voto...E a Folha tem a cara de pau de dizer que quem lidera a corrida presidêncial é Serra! Com informações da Reuters


Avaliação do governo Lula é a melhor desde janeiro de 2003, diz CNT/Sensus

Segundo os dados, a avaliação positiva do governo passou de 46,5% em outubro de 2007 para 52,7% em fevereiro de 2008. Em janeiro de 2003, esse índice foi de 56,6%. E a aprovação do desempenho pessoal do presidente passou de 61,2% para 66,8%. Em dezembro de 2003, esse índice foi de 69,9%.


36,8% dizem votar em candidato apoiado pelo presidente Lula

Os candidatos às prefeituras municipais que tiverem o apoio do Presidente Lula nas eleições de outubro deste ano vão levar vantagem na corrida eleitoral. Pesquisa divulgada pela CNT/Sensus nesta segunda-feira aponta que 36,8% dos entrevistados poderia votar, ou votaria, no candidato apoiado pelo presidente da República.

Outros 35% só votariam no candidato apoiado por Lula. Somente 24,9% dos entrevistados não votariam no candidato à prefeitura de seu município que receber o apoio do presidente.

O diretor do instituto Sensus, Ricardo Guedes, explicou que o cenário é conseqüência da baixa rejeição registrada pelo Presidente da República em todo o país. Segundo Guedes, é possível concluir que Lula irá transferir seu capital de votos para os candidatos a prefeito que tiverem seu apoio nos municípios.

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário