Franklin Martins Rebate Mentira de 'O Globo'

Fonte: Portal Vermelho

Segundo o jornal, os custos subiram de R$ 18,5 milhões para R$ 29 milhões mensais nos últimos três anos. "Em declínio está somente o nível de transparência das declarações de gastos no sistema de gestão financeira governamental", diz o texto.

Na nota de resposta, Martins rebate a malícia do jornal. O ministro afirma: "na tentativa de classificar custos da Presidência da República como 'mordomias', a reportagem do Globo mistura dados e confunde números, desinformando o leitor".

Ao explicar o que seria a verdadeira origem dos dados, a Secretaria de Comunicação da Presidência lembra que "todas as despesas realizadas têm o amparo da legislação e todas as contas foram aprovadas pelo mesmo TCU (Tribunal de Contas da União). O TCU, por sinal, "serviu de fonte para a reportagem após auditoria de 90 dias entre 2005 e 2006".

Conforme o relato de Franklin, "a reportagem falta com a verdade na tentativa de passar ao leitor uma imagem de ostentação e luxo, tratando como gastos absurdos investimentos em programas sociais, na saúde dos funcionários e na manutenção e reposição de materiais necessários à administração pública".

A nota do ministro se encerra com um recado ao jornal: "Ressaltamos que todas essas incorreções e equívocos poderiam ter sido evitados se a Secretaria de Imprensa da Presidência da República fosse contatada previamente, como é de praxe".

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário