ELIANE CANTANHÊDE, NEM CHIQUE NEM MIQUE
Escrito por Guina
em 1 de dez. de 2007
Por Jussara Seixas - Por Um Novo Brasil
A Eliane Cantanhêde, da Folha de São Paulo, até escreve corretamente, usa direitinho a gramática, ao contrário de FHC. Mas isso não é suficiente para esconder a sua idiotice.
Ela diz que o presidente Lula capitaliza a auto-suficiência em petróleo e a descoberta de um possível megacampo da Petrobras como mágicas dele. Ela não entende que tanto a auto-suficiência em petróleo como a descoberta do imenso campo de petróleo Tupi se deve ao empenho do presidente, aos investimentos do governo Lula na Petrobras.
Ela se esquece de que o governo de seu querido FHC, por não ter efetuado investimentos (o empenho era pela privatização da Petrobras), não conseguiu a auto-suficiência em petróleo e até acarretou o afundamento da P36.
Prejuízo imenso ao país, poluição ambiental, mortes. O acidente com a plataforma P-36 da Petrobras foi causado por erros de projeto,manutenção e operação, segundo relatório da ANP (Agência Nacional do Petróleo) e da Marinha. Incompetência, negligência, descaso.
Diz ela que o presidente Lula comemora a marca de um milhão de carros da Ford na Bahia, que o PT gaúcho expulsou a fábrica e que o PFL baiano pegou:a festa seria do PFL (ou DEM) baiano.
Ela se esquece de que a Ford, como outras montadoras, só está produzindo e vendendo muito em todo Brasil graças à estabilidade econômica e à expansão do crédito promovidas pelo governo Lula. A Ford foi para a Bahia em 1999, e não teve o que comemorar no governo de FHC, muito ao contrário.
Nos governos Lula o Brasil garantiu a importância dos Brics, com Rússia, Índia e China, após juntá-los em ações e intenções comuns. Nos governos Lula o Brasil passou a integrar o grupo dos países de alto desenvolvimento humano. Evidente que há motivo, sim, para comemoração.
Só a inveja, a má-fé e a estultice dessa jornalista nem chique nem mique explicam seus textos inconsistentes.
29/7/08 1:16 PM
inePTo
nada sabe e nada vê, mas ninguem faz nada sem ser autorizado
corruPTo
deixa robar, faz que não lhe disseram, mas aproveita dos resultados práticos dos aloprados
estrePTo
faz muito barulho, mas não diz nada que faça sentido
É PT.