Cala-te FHC!

Por BRAULIO WANDERLEY - Blog História Vermelha

Realmente eu me surpreenderia se FHC não tivesse estudado. Deixou o país com um rombo abissal de R$ 1 trilhão na dívida pública; 5 anos seguidos de défict; desemprego anômalo; risco país em 2.000 pontos; dólar a R$ 4,oo; apagão elétrico; privatizações anunciadas; corrupção: compra da reeleição; caixa 2 tucano; pasta rosa; quebra do painel eletrônico do senado; escândalos na Sudene e na Sudam; contas fantasmas nas Ilhas Cayman, etc.

Realmente EX-presidente, é preciso falar um bom português para explicar à população de modo sofismático e convincente como ser reeleito diante de uma tragédia anunciada.Se bem que o EX não gosta da língua portuguesa.
Ele mente e feio quando diz que a falava. Certa feita em Paris, em plena assembléia nacional, ao receber um título do doutor honoris causa, nosso pária pronunciou seu discurso de cabo-a-rabo em FRANCÊS!!! Renegando sua condição de Chefe de Estado e representante de um povo cujo símbolo maior é seu idioma. Cobrar de outros falar correto o que não se pronuncia é no mínimo hilário.

O EX deveria imitar os ex-presidentes mexicanos que ao concluírem seus mandatos se recolhem à vida privada. Quem deixou um legado tão ruim, descrito acima não tem autoridade moral para criticar de modo fascista um governo que possui mais de 70% de aprovação popular e que construiu mais de 40 universidades em 6 anos, FHC esquece que não aumentou UMA VAGA PÚBLICA SEQUER.

Ele mercantilizou a educação com uma enxurrada de galpões transformados em cursos superiores; sucateou as escolas técnicas e acabou com a docência do país ao afirmar que "quem não tem nada pra fazer, vira professor". Péssimo exemplo EX!!!

Falamos correto, estudamos bastante e não nos distanciamos da classe operária e das lutas do povo brasileiro. Não vendemos este país e quase o entregamos a uma ALCA para ser efetivamente anexado pela Nova Roma capitaneada por Bush Júnior. Sem mentir, sem titubear, sem esconder a corrupção como seu governo fez, temos um governo democrático, que se não é o ideal, ao menos não é uma farsa.

Hoje o Brasil não tem um Geraldo Brindeiro (engavetador Geral da Corrupção), mas um Antônio Fernando de Souza (PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA), uma Polícia Federal equipada e autônoma e o respeito à democracia. Em tempo, enquanto o EX nunca foi eleito, e sim o plano real, o Presidente Lula foi eleito e reeleito de forma gloriosa pelo povo brasileiro e ao contrário do EX, todos, querem posar ao seu lado.

AddThis Social Bookmark Button

1 comentários

  • Unknown  
    28/11/07 4:51 AM

    EXTRA! EXTRA!


    Senador Arthr Virgílo, do PSDB, está seguindo a orientação do muar FHC, falar bem a língua portuguesa. Às 19:41 na tribuna do Senado disse por duas vezes que "o PSDB nos orgulhece". Seja lá o que for que ele tenha querido dizer, o PSDB envergonha o país. Ou seria envergonhece?

Postar um comentário