Apelação Erótica e Racismo:A Rede Globo na Mira da Justiça

Fonte: Portal Vermelho

A apelação erótica na "novela das oito" foi protagonizada por Alzira (Flávia Alessandra), indo ao ar no último dia 16. Na cena, a personagem, seminua, pratica uma dança sensual (chamada pole dance) numa boate de striptease. A atriz se apresentava em trajes mínimos, dispensando a até máscara que compõe seu figurino

A cena atraiu as atenções para Duas Caras, mas pode custar caro à Globo. Na quinta-feira (22), o Ministério da Justiça instaurou um processo interno. Se punida, a novela pode ser reclassificada como imprópria para menores de 14 anos - e, portanto, inadequada para antes das 21 horas.

África discriminada?

Quando a rede da família Marinho estava às voltas com esse impasse, mais uma bomba caiu em seu colo. Nesta segunda-feira (26), o Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro informou que investiga o Programa do Jô. Exibido pela emissora depois do Jornal da Globo, o talk show é acusado de possível manifestação de preconceito.

A assessoria de imprensa do programa, apresentado por Jô Soares, afirmou que não recebeu nenhuma notificação sobre o procedimento. Mas, segundo a procuradoria, houve denúncias sobre uma entrevista que abordava a questão de mulheres submetidas à cirurgia no clitóris na África.

As entidades que levaram a denúncia ao MPF acusam o programa de desrespeito a comunidades negras. Comentários do apresentador podem ter manifestado preconceito em relação a hábitos e costumes culturais daquele continente. A representação está sob os cuidados da procuradora dos direitos do cidadão Márcia Morgado.

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário