Lula: "PT faz parte do meu sangue e não tem como haver separação"

Por João Paulo Soares, para o Portal do PT

Em rápida entrevista exclusiva ao Portal do PT, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva descartou qualquer possibilidade de ele e o partido se distanciarem, rebatendo suposição alardeada por setores da imprensa desde o início do segundo mandato.

“O PT faz parte do meu sangue (...) e não tem como haver separação”, afirmou. Para Lula, as prioridades do partido, nesse momento, devem ser o aprofundamento das relações com a América Latina e a preparação das próximas eleições internas.

A entrevista foi concedida na área reservada à Presidência da República no Centro de Convenções Imigrantes, onde acontece o 3º Congresso do PT, após o encontro de Lula com os integrantes da delegação internacional que acompanham o evento petista.
Leia a íntegra abaixo:

A imprensa tem insistido na tese de um suposto distanciamento entre o sr. e o PT. Como o sr. vê esse tipo de análise?

Não é possível haver distanciamento entre eu e o PT. O PT, para mim, é como se fosse o meu próprio sangue. Não há possibilidade de haver distanciamento porque o PT é o único partido da minha vida, o PT faz parte do meu sangue, faz parte do meu dia-a-dia e não tem como haver separação.

Qual a principal tarefa do PT nesse momento?

A principal tarefa do PT agora é, primeiro, ter uma forte política para a América Latina, a América do Sul. O PT precisa expandir as relações internacionais da mesma forma como o governo tem expandido. E, ao mesmo tempo, o PT, agora, precisa cuidar para que a gente, quando chegar em novembro e tiver que montar a nova direção, a gente faça uma coisa muito forte e muito unida, porque eu acho que é isso que o povo espera do PT.

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário