Mais Uma CPI Abafada Pelos Tucanos em S. Paulo

Fonte:Site do Zé Dirceu

Assembléia de SP arquiva investigação sobre tucano

Os jornais de hoje noticiam que o Conselho de Ética da Assembléia Legislativa de São Paulo, composto em sua maioria por integrantes da base governista, arquivou ontem, por unanimidade, o processo destinado a investigar o envolvimento do deputado tucano Mauro Bragato em irregularidades na CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

Investigado pelo Ministério Público sob a suspeita de ter recebido dinheiro de uma empresa contratada para a construção de casas populares no Estado, Bragato - que ocupou a secretaria estadual de Habitação, da qual também foi subsecretário - é líder da bancada do PSDB na Alesp. Mas pediu licença para se defender.

Em seu relatório, o deputado Davi Zaia (PPS) alegou que a documentação encaminhada pela Procuradoria-Geral de Justiça do Estado só os convenceu "da insubsistência da causa, posto que revela a inexistência de fato concreto, de elemento idôneo capaz de justificar oferecimento de denúncia". E disse que o Ministério Público busca provas contra Bragato há seis meses, acrescentando: "Não é nosso papel investigar deputado".

O líder do PT, Simão Pedro, afirmou que insistirá na instalação de uma CPI sobre a CDHU.

Realmente é inacreditável e incompreensível a lógica tucana. Em São Paulo, arquivam toda e qualquer tentativa de investigação de irregularidade praticadas no governo do Estado. Mas, em Brasília, dizem que estão em vigília acompanhando o julgamento do STF, e o seu presidente nacional, Tasso Jereissati, diz que não existem provas de que o ex-governador tucano Eduardo Azeredo utilizou recursos de caixa dois na sua campanha eleitoral.

É a ética de dois pesos e duas medidas.

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário