Abre o Olho PT!

Por Guina

Duas notícias veiculadas na mídia sobre o PT na última semana me trouxe muita preocupação e resolvi fazer uma pequena análise sobre os fatos ocorridos.

Primeiro a notícia sobre a atitude do presidente da Câmara dos Deputados Arlindo Chinaglia(PT), que excluiu o PC do B e PSB do jantar oferecido aos líderes partidários na residência oficial da Casa.

Todos os petistas conhecem muito bem a postura do bom e equilibardo político que é Arlindo Chinaglia, porém com essa atitude infantil acho que ele cometeu um grande erro.

Realmente não deu pra entender, afinal a acirrada disputa entre ele e o companheiro Aldo Rebelo(PC do B), pela presidência da câmara foi uma disputa normal, já passou e não deveria restar nehum tipo de rancor.

Além do mais, o PC do B e PSB são partidos de esquerda que sempre tiveram ao nosso lado. Inclusive nos piores momentos da forjada 'crise do mensalão' o PC do B sempre esteve em defesa do presidente Lula.

Hora, se até as serpentes tucanas e peefelistas foram convidads para o tal jantar, como excluir os companheiros? Muito estranho...

A outra notícia, essa foi pior e dura de engulir: O PT quer fazer aliança com Maluf em São Paulo.Aí eu confesso que fiquei extremamente preocupado.

Ora, sabemos que a política é um jogo de interesses e que às vezes é preciso fazer uma concessão aqui, outra ali, mas daí a se aliar com Maluf, definitifavamente não dá.

Paulo Maluf é figura política decadente e descartada pela grande maioria do povo paulista e todo o Brasil conhece sua história de crimes contra o patrimônio público e total aversão às lutas históricas do PT e da classe trabalhadora.

É preferível que a Marta Suplicy(provável candidata à prefeitura em 2008) perca a eleição do que ganhar fazendo aliança com o 'nefasto' Paulo Maluf.

Com certeza o PT tem que rever e esquecer essa idéia, se não corremos o sério risco de enfraquecer nossa militância aqui em São Paulo.

Quanto a infeliz atitude de Arlindo Chinaglia, vai um recado ao companheiro:Abre o olho, pois o PSDB/PFL, hoje sentam à mesa com você, mais amanhã podem te atacar pelas costas a qualquer momento.

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário