Lula: O melhor presidente brasileiro da história!

Governo Lula termina primeiro mandato com sua melhor avaliação, aponta CNI-Ibope

A avaliação ótima ou boa subiu de 49% em setembro para 57% neste mês, enquanto a ruim ou péssima caiu de 16% para 13%. A avaliação regular também caiu, de 33% para 28%.

O índice de avaliação boa ou ótima é o maior desde o início do mandato do presidente Lula em 2003, quando registrava avaliação positiva de 51%. De todo o universo pesquisado, 89% dos entrevistados esperam que 2007 seja um ano muito bom ou bom.

Segundo o Ibope, 71% dos entrevistados aprovam a forma como o presidente Lula conduziu o primeiro mandato, índice só abaixo do levantamento do início do primeiro mandato, quando 75% dos pesquisados manifestaram aprovação ao governo petista. Em uma escala de 0 a 10 o governo Lula recebeu a nota 7, também a maior dos quatro anos de governo. Segundo o levantamento do CNI-Ibope, no intervalo de três meses em que houve a campanha eleitoral, o saldo de confiança do presidente dobrou, passando de 20 para 40 pontos percentuais.

Pesquisa Datafolha

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi apontado como o melhor presidente brasileiro da história, às vésperas da transição para o segundo mandato.

O dado foi divulgado pelo jornal "Folha de S. Paulo" neste domingo. Segundo pesquisa realizada pelo Datafolha, 35% dos entrevistados acreditam que Lula é o melhor presidente que o País já teve.

Lula encerra o primeiro mandato com 52% dos brasileiros considerando seu governo ótimo/bom. Este é o maior patamar entre quatro presidentes avaliados pelo Datafolha desde a redemocratização.

Saiba mais em:
http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/brasil/2630501-2631000/2630700/2630700_1.xml

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário