Uma Lição da Democracia

Por Guina

Ao receber o diploma de Presidente da República, na última quinta-feira (14), o Presidente Lula resumiu em uma frase o sentimento de todos que acompanharam sua luta para conseguir se reeleger.
Quando ele disse que 'chegou o fim do voto de cabresto', acabou dando um recado aos que imaginaram que podiam manipular a vontade do povo através de mentiras e calunias desferidas pela imprensa marrom e adversário políticos inescrupulosos.

Essa eleição foi realmente o fim para pessoas como ACM, o popular 'Toninho Malvadeza', acostumado a achar que a Bahia era uma 'república carlista'. O povo preferiu Jacques Wagner do PT e sepultou a arrogância e prepotência da famíla Magalhães.

Também vimos a queda da Veja, que fez uma campanha suja e sem vergonha, tentando a todo custo jogar lama na imagem do Presidente. Agora, a mesma está sendo investigada pela justiça e terá que explicar por estranhos negócios feitos pela Editora Abril.

Foi o começo da derrocada da Rede Globo, acostumada a interferir nos processos eleitorais, ser desmascarada pela Revista Carta Capital, na armação da divulgação das fotos do 'dossiê do Serra Sanguessuga'.

E a Folha de SP, Estadão, Diogo Mainardi, Reinaldo Azevedo, Noblat e outros, tiveram que engulir a massacrante vitória de Lula e aceitar a vontade soberana e democrática do povo brasileiro.

Enfim, todos receberam uma grande lição. Que nunca mais tentem influenciar a vontade de povo!

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário