Fontana defende revisão do índice de reajuste para parlamentares

O líder do PT na Câmara, deputado Henrique Fontana (RS) defendeu ontem uma mudança na decisão tomada pelas Mesas da Câmara e do Senado na semana passada e que aumentou os salários de deputados e senadores para R$ 24,5 mil. Ele sugeriu uma nova reunião da Mesa das duas Casas e das lideranças partidárias para a revisão do índice. O líder aproveitou para reafirmar a posição contrária da bancada ao aumento de 90,7% nos subsídios dos parlamentares.

"Somos contrários a este índice de reajuste e entendemos que se deve encontrar uma posição de maior razoabilidade, de maior equilíbrio. Por exemplo, a reposição da taxa de inflação entre 26% e 28%, como já tínhamos sugerido desde o início deste debate e durante a reunião das Mesas. Isso, tenho certeza garantiria uma remuneração adequada", disse o líder petista.

"A repercussão da opinião pública é legítima e demonstra que a sociedade não concorda com o reajuste de 90% e temos que levar em conta essa avaliação. Estamos aqui para representar a sociedade e por isso defendo uma nova reunião das duas Mesas para uma reavaliação, até porque o diálogo no Parlamento sempre tem que estar aberto", disse Fontana.

"Na situação do Brasil real, de hoje, em que a inflação dos últimos quatro anos variou entre 26% e 28%; um Brasil que conseguiu um reajuste do salário mínimo em torno de 50%, não é razoável que os parlamentares tenham um reajuste de 90%. Eu espero que este índice não prevaleça", destacou Fontana.

O líder do PT ressaltou que apoia todas "as iniciativas que procurem revisar" o índice de 90% de reajuste. "Por exemplo, apoiamos o Projeto de Decreto Legislativo apresentado por deputados do PT e que fixa em R$ 16.450,97 os subsídios dos deputados e senadores a partir de janeiro de 2007", disse Fontana.

Em www.informes.org.br

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário