Hugo Chávez Vence de Novo

Chávez 61,4%, Rosales 38,4%: vitória do povo da Venezuela

Horas antes, logo que se encerrou a votação, fogos de artifício e um forte buzinaço marcaram o início das comemorações dos entusiastas da reeleição de Hugo Chávez. O povo pobre bolivariano se concentrou desde o início da noite a Praça Altamira, situada no centro da capital venezuelana.
A escolha do local da comemoração é emblemática. No passado, quando a oposição conservadora conseguia mobilizar uma parcela considerável das camadas médias venezuelanas, o lugar foi palco de numerosas e concorridas manifestações antichavistas. E presenciou também conflitos, às vezes sangrentos, com os partidários do presidente. Já no ocaso da maré contestatória oposicionista, a praça foi o local escolhido para a ''vigília'' golpista de um grupo de oficiais direitistas.
Neste domingo, porém, não houve confrontos. Nenhum oposicionista compareceu à Praça Altamira.
Desta vez, a oposição admitiu que as eleições transcorreram ''de maneira satisfatória''. Teodoro Petkof, porta-voz do comitê de campanha de Manuel Rosales, disse à imprensa que ocorreram apenas incidentes esparsos. disse que o comitê apresentou diferentes denúncias, mas ''a maior parte delas foi resolvida''.

Portal Vermelho

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário