A Crise na Aviação e a Hipocrisia da Mídia

Por Guina

Capitaneados pela Rede Globo, a grande mídia tem se fartado em aproveitar a 'tal crise da aviação' para tentar passar a idéia que o governo federal é o responsável pelo caos nos aeroportos brasileiros.
Que o governo tenha lá sua parcela de culpa, é até aceitável, porém o que irrita é a canalhice da mídia em explorar o fato de forma politiqueira e sensacionalista.

A hipocrisia reina absoluta no meio dessa mídia podre e vendida. Há crise na aviação? Há também crise, por exemplo no metrô, nos trens e nos ônibus em S. Paulo, com suas tarifas abusivas, ônibus caindo aos pedaços e trens velhos e antiquados.
Ninguém vê a Globo, Estadão ou a Folha de SP, destacar o sofrimento da população mais pobre ao se deslocarem ao trabalho usando tais meios de transporte. Recentemente em protesto de estudantes contra o aumento nas tarifas no transporte em S. Paulo, a polícia do PSDB/PFL recebeu os mesmos com extrema violência.

Para a Rede Globo e a grande mídia isso foi normal, afinal quando se trata do povão são 'bardeneiros e agitadores', já nos aeroportos as manifestações são 'protestos' devido ao descaso do governo federal.
Longe de querer achar que a situação nos aeroportos continue do jeito que está, afinal são consumidores, pagaram e merecem terem seus direitos resguardados.

Mais é preciso atentar para o fato da safadeza da mídia em tentar transformar qualquer eventual erro do governo federal em um espetáculo com fins meramente políticos, sempre distorcendo as notícias, fazendo um jornalismo parcial e tendencioso.

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário