Rafael Correa Vence No Equador:É a Esquerda Dominando a América do Sul!

Brasil felicita Rafael Correa e Lênin pela vitória no Equador

O governo brasileiro felicitou nesta noite o presienciável de esquerda Rafael Correa e seu vice Lênin Moreno pela sua virtual vitória nas eleições presidenciais ocorridas no último domingo no Equador e desejou êxito no futuro trabalho como governantes.
Antes mesmo de proclamado o resultado final das eleições presidencias no Equador, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva já reconheceu como ganhador o candidato da esquerda Rafael Correa. Com cerca de 65,8% das urnas de segundo turno apuradas, Correa está a mais de um milhão de votos a frente do empresário Alvaro Noboa, seu rival neste segundo turno.
Comunicado divulgado pela chancelaria brasileira no Equador afirma que ''o governo brasileiro felicita os senhores Rafael Correa e Lênin Moreno, futuros presidente e vice-presidente da República do Equador''. A nota informa ainda que ''O presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrará em contato com Rafael Correa para desejar-lhe pessoalmente êxitos no governo''.
No informe, o Brasil diz ainda ter seguido com atenção as eleições no Equador e ressalta ''a forma pacífica'' como ''o povo equatoriano expressou livremente sua vontade'', segundo foi comprovado pela Missão de Observação Eleitoral da Organização dos Estados Americanos (OEA) e outros observadores internacionais.
De acordo com o Tribunal Eleitoral do Equador, contabilizado 70,2% das 36.613 urnas do País, Correa tem 61,8 e Alvaro Noboa, 38,2%. Com estes resultados, o nacionalista Rafael Correa assumiria a presidência do Equador.
Alvaro Noboa, maior fortuna do país, disse que espera a contagem oficial ''voto a voto'', antes de admitir sua derrota.
Os resultados oficiais definitivos são esperados a partir desta terça-feira, informou o Tribunal Supremo Eleitoral (TSE).

Do Portal Vermelho

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário