PT faz encontro de bancadas estaduais no dia 11


www.pt.org.br

A Secretaria Nacional de Assuntos Institucionais do PT (SNAI) realiza no próximo dia 11 de dezembro, na sede nacional do PT, em Brasília, o Encontro com as Bancadas Estaduais e equipes de transição dos governos eleitos dos Estados do Acre, Piauí, Sergipe, Pará e Bahia. O objetivo do encontro é aprofundar o debate político com os cinco Estados que serão administrados pelo PT.
Com o tema “Desafios e Soluções na relação do Executivo e Legislativo com base nas experiências do Acre, Piauí e Mato Grosso do Sul”, o encontro pretende buscar soluções para as relações entre o governo e as forças políticas do Poder Legislativo nos encaminhamentos de matérias orçamentárias e projetos de lei federal, estadual e municipal, intercâmbio entre o partido, a bancada estadual e o governo federal.
O secretário de Assuntos Institucionais do PT, João Batista, espera que, as experiências dos governos de Mato Grosso do Sul, Acre e Piauí contribuam para estabelecer uma colaboração recíproca entre as futuras bancadas e os novos governantes. “Como o Poder Legislativo tem papel fundamental na formação de políticas públicas, o PT pretende ter uma atuação mais direta com nossos representantes, tanto do Legislativo quanto do Executivo”, justificou Batista.
Para o dirigente petista, este encontro é uma oportunidade para os dirigentes que exercem mandato aprenderem com as experiências dos Estados que vivenciaram esse processo. Além disso, eles devem discutir sobre a relação entre o Executivo e o Legislativo para potencializar as ações das bancadas nos Estados e aperfeiçoar a relação entre os dois poderes.
Os interessados em participar do encontro podem confirmar presença pelo telefone (61) 3217-1313 ramal 1338 e 1305, ou pelo email snai@pt.org.br.
O Escritório de Representação do PT Nacional fica no SRTVS – Q. 701 – Bl. I – ED. Palácio da Imprensa – 1º andar .

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário