Rescaldo de FH e um dos chefes do programa de governo do Geraldo quer entregar a Petrobrás

O ex-ministro das Comunicações de Fernando Henrique, Luiz Carlos Mendonça de Barros, que atualmente é um dos principais articuladores do programa de governo do tucano Geraldo Alckmin, é defensor da “privatização” da Petrobrás.
Mendonça de Barros, que, pra não entornar o caldo, expeliu-se do governo FHC depois de ser flagrado em gravações de conversas telefônicas armando as negociatas de doação das teles, sempre foi um defensor da entrega de empresas públicas. Em entrevista à revista “Exame”, em junho de 2005, pregou abertamente a retomada das privatizações tucanas: “Há muita coisa ainda, como os serviços portuários, as estradas de rodagem, o setor elétrico, a Petrobrás”.
Indagado se a entrega da Petrobrás geraria polêmica, afirmou: “Sem dúvida. Ainda não tenho uma opinião formada sobre o assunto, mas se eu estivesse no próximo governo, trabalharia forte na privatização da Petrobrás. Esse não é um projeto simples. Tem de ser muito bem estudado, muito bem planejado. Mas acho que deveríamos quebrar esse monopólio que hoje não se justifica”.

www.horadopovo.com.br

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário