PSDB da Bahia Votou no PT e Condena Aliança ACM/Alckmin
Para dirigente do PSDB, apoio de ACM derrotará Alckmin na Bahia
O líder do PSDB na Câmara, deputado Jutahy Magalhães, inimigo do carlismo na Bahia, expôs o candidato do seu partido à Presidência, Geraldo Alckmin, a uma cena constrangedora: disse durante evento com o tucanato local que votou em Jaques Wagner, governador eleito pelo PT e um dos cabos eleitorais do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Estamos muito felizes com a vitória de Jaques Wagner na Bahia, derrotamos o carlismo, essa força do atraso. Estou dizendo isso de forma pública, não para constrangê-lo", disse Jutahy, dirigindo-se a Alckmin.
"Se aqui na Bahia passar a idéia de que sua vitória é a tábua de salvação do carlismo, sua derrota será imensa", acrescentou o deputado em duro discurso contra Antônio Carlos Magalhães, cacique do PFL baiano.
Presidente do PSDB local, Jutahy disse ainda que "a moeda de troca" que ACM irá pedir por apoiar a campanha de Alckmin na Bahia é inviabilizar o governo do petista. "A história política da Bahia demonstra que assim é feito por essas oligarquias atrasadas", acrescentou.
Lula teve 66,7% dos votos na Bahia, contra 25,78% de Alckmin. Numa reviravolta na campanha para o governo do Estado, Jaques Wagner venceu o atual governador Paulo Souto, apoiado por ACM, no primeiro turno com 52,89% dos votos.
Fonte: Reuters