PSDB/PFL: Não São Partidos, São Organizações Criminosas

PF investiga delegado suspeito de vazar fotos ilegalmente

O superintendente da Polícia Federal em São Paulo, Geraldo Araújo, declarou nesta sexta-feira (29) que o vazamento das fotos do dinheiro que supostamente seria usado na compra de um dossiê vai gerar um inquérito disciplinar contra o delegado da PF Edmilson Bruno e seis peritos que fotografaram as notas.
O dinheiro foi apreendido há duas semanas com Valdebran Padilha e Gedimar Passos. O inquérito corre em segredo de Justiça. Além disso, a PF havia decidido não divulgar as imagens, para que não fossem usadas com objetivos político-eleitorais. De maneira completamente ilegal, as fotos acabaram vazando dois dias antes das eleições.
O delegado Edmilson Bruno, suspeito de ser o responsável pelo vazamento, acompanhou os peritos durante o registro do material e também tirou fotos. Hoje à tarde, ele afirmou que as imagens foram “roubadas”. Bruno também foi o delegado responsável pela prisão de Valdebran Padilha e Gedimar Passos.
O superintendente Geraldo araújo classificou como grave o vazamento. Segundo ele, não há dúvidas de que a intenção foi a de interferir no processo eleitoral.
"Há uma grande possibilidade de a prova técnica (que ainda será produzida) mostrar de onde saiu a fotografia que foi conduzida à imprensa", disse o superintendente.
Araújo disse ainda que a divulgação das fotos não interfere na investigação a respeito da suposta compra do dossiê. "As fotos não têm o menor valor jurídico, mas têm, com certeza, valor político. E tudo que a Polícia Federal não quer é interferir no processo eleitoral", disse.
Ele afirmou que as fotos do dinheiro não foram divulgadas na época da apreensão, há duas semanas, porque a PF não queria repetir a situação verificada na eleição de 2002, quando Roseana Sarney, então pré-candidata à Presidência pelo PFL, teria sido prejudicada depois que a PF fez apreensão de R$ 1,3 milhão na empresa Lunus Serviços e Participações, de Roseana e seu marido, Jorge Murad.
"A divulgação precipitada de uma foto arruinou uma candidatura", disse o superintendente. Na época, o maior beneficiado pela queda de Roseana foi José Serra (PSDB), que também disputava a presidência.

www.pt.org.br

"Essa é a oposição: canalha, golpista e mentirosa! A PF tem que investigar quanto o PSDB/PFL pagou para o delegado vazar as informações. Tem que investigar de onde saiu o dinheiro. O PSDB/PFL agem no submundo do crime."

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário