Armação Tucana

Analisando os últimos episódios da política brasileira fico estarrecido com tanta criatividade na política em nosso país. O PSDB utilizou de criatividade digna de deixar qualquer roteirista hollywoodiano com inveja. Armou uma grande arapuca em cima do PT, da crescente candidatura do Petista Aloísio Mercadante que segundo a ultima pesquisa Ibope/SP subiu cinco pontos, chegando a 23%, encostando no candidato do PSDB ao governo de São Paulo, José Serra e também da provável vitória do presidente LULA já no 1º turno.
O PSDB utilizando de uma tática já conhecida no meio político, se faz de vitima e consegue mudar o foco das manchetes dos jornais neste final de semana. Ao meu ver uma manipulação grotesca e descarada para tirar de foco as denúncias dos Vedoin dadas em entrevista exclusiva à revista Istoé, onde afirmam que “quando Serra era ministro, foi o melhor período para nós”. E realmente o foi segundo reportagem da revista: “A papelada indica que entre 2000 e 2004 a Planam comercializou 891 ambulâncias. Dessas, 681, mais de 70%, foram negociadas até o final de 2002, quando Barjas Negri deixou o Ministério da Saúde, após substituir José Serra, que disputara a eleição presidencial” . Assim começou a armação para tirar de foco a reportagem da revista.


A Armação

1º Passo: Para isso o PSDB bastou pegar um “filiado” daqueles da onda petista de 2004, com passado duvidoso, mas filiado durante a abertura do partido. Valdebran Carlos Padilha da Silva que em 2005, tentou ser indicado para o cargo de Diretor Financeiro da Eletronorte, um dos 50 cargos mais “importantes” do Governo Federal (que possui um orçamento de 1 bi). Porém foi barrado pela Ministra Dilma, na época alertada da ficha suja de Padilha. Além da CGU, a PF já tinha ele na mira, por envolvimento no caixa 2 em Cuiabá e outras aventuras (inclusive foi denunciado por próprios petistas).

2º Passo: O PSDB combina com outros supostos filiados do PT de São Paulo para que entrem em contato com Vedoin para solicitar tal material, com o objetivo de utilizar em programas do partido no estado. Para isso passam todas as informações aos então “filiados”, e lhes repassam 1,7 milhão, em dinheiro vivo, inclusive relembrando as malas de dinheiro do “mensalão”. E aqui cabe uma pergunta, de onde veio o dinheiro? Parte da imprensa já diz que parte do dinheiro pode ter vindo de uma revista de circulação nacional. Mas qual revista? A que fez a denúncia? Segundo a versão divulgada sim. Entretanto tudo leva a crer que outra revista de circulação nacional, a revista que tem defendido o então candidato e vem mostrando sua parcialidade em favor do tucano, tenha ajudado a financiar tal episódio, com interesse de não dar a chance a sua concorrente de receber mais ibope com denúncias, já que este tipo de matérias sempre são exclusivas dela. Veja! Tudo isto não é muito estranho?


3º Passo: Soltar na mídia que mais uma vez o PT é pego com a “boca na botija”, pego em serviços escusos para conseguir conquistar o “poder”. Se utilizam do discurso de vítimas para conseguirem reverter os resultados negativos nas pesquisas.

4º Passo: Por fim descredenciam a denúncia feita pela revista Istoé, antes mesmo delas chegarem nas mãos de seus leitores. Com isso conseguem barrar o efeito negativo das denúncias de participação do PSDB de José Serra e do então Governador Geraldo Alkimin na máfia dos Sanguessugas. Assim alcançam o objetivo final do plano.

Mas aqui ainda cabe uma pergunta:

Porque o PT iria comprar fotos e vídeos que já circulam pela internet há meses?

Isso mesmo porque o Partido dos Trabalhadores pagariam quase 2 milhões para comprar fotos e vídeos já publicados em vários sites na internet, já há vários meses? Esta é a grande pergunta que os cidadãos brasileiros devem fazer. Repito!

Transcrito de: Os Amigos do Presidente Lula

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário