Sobre Lula
Lula, a cada instante me faz lembrar um velho ditado árabe; vemos, o desespero de quem não conseguiu ter a profundidade do saber quem é e o que representa Luis Ignacio.Num congresso espúrio, onde temos a infidelidade partidária, a imunidade pra lamentar e agredir, caluniar, difamar e, impunemente não trabalhar; onde temos uma vendeta de mandato por interesses vários, na maioria das vezes espúrios, que perde a representatividade por isso.Onde o amoral e o imoral se sobrepõe à justiça; capaz de criar um Severino Cavalcante e, depois quando não mais servia, descartá-lo;Congresso já, reiteradas vezes rejeitado pela população e, desmoralizador da classe política, agonizante em meio à múltiplas siglas, sem coerência entre programa e atos.A imunidade moral de Lula se torna clara para a população, pois, por mais que tentem incriminá-lo, nada encontraram...Dão, a cada semana e a cada "escândalo", novo aval de lisura e integridade administrativas a ele.Analisar Lula é muito difícil para quem não conviveu com a fome e a miséria, para quem tem a visão pequeno burguesa da vida, subchefe, filho de subchefe, pai de subchefe, ameaçado esse, pelo filho da cozinheira, pelos filhos do brejo da cruz, que, hoje não se alimentam mais só da luz real, mas sim da luz virtual, a luz da esperança - Luz de Luiz.
Por isso mesmo, enquanto os cães ladram, a caravana da esperança, com o brilho fantástico de um desfile de Joãozinho Trinta, inesquecível, passa rumo à DIGNIDADE.
E renasce em cada Severino cabraliano, matando os Severinos congressuais.
Rita de Cássia T. Reis
12/4/06 12:50 PM
O que dizer de um país aonde a vontade popular é, teimosamente colocada à prova todos os dias, onde temos que conviver com uma guerrilha diária, produzida pela mídia e por setores conservadores da sociedade.
tenta-ses atingir de qualquer forma o presidente da república, com insinuações e com artimanhas propositadamente colocadas para tentar desmoralizar o presidente.
A quem interessa esse tipo de atitude? Porque temos associados a essa manobra alas da "esquerda" brasileira?
Aonde quer e por que quer chegar esse pessoal?
O desespero chegou ao máximo !? Não, ainda teremos muito que aguentar até as eleições. O PSDB/PFL/ala Temer do PMDB/PDT/PSOL/PPS/Fernando Gabeira fizeram uma aliança espúria e esperta - não tem outra coisa a fazer senão atacar o governo e A GOVERNABILIDADE. Isso é crime de lesa-pátria, o ódio desse pessoal passou dos limites - como disse um fascista - querem exterminar "essa raça"!
A queda do Império Norte Americano, e a guindada do mundo para o socialismo, vide AL, EUROPA, CHINA etc..., parecem associadas a isso, a ALCA, abortada por líderes, entre eles Lula, da América Latina, representou uma perda sensível para o império yankee. Isso parece muito claro, e essa nossa imprensa sempre foi servil aos interesses norte-americanos no Brasil, a escravização latino americana sempre foi colocada como ponto fundamental para a sobrevivência do Império do Tio Sam.
Todos os governos populares e democráticos da AL, foram sepultados, historicamente por golpes de estado, patrocinados pela CIA, e isso é sabido de todos. Com a perda do controle sobre o Iraque, com uma guerra sem fim, gerada em última análise pelos próprios EUA, os olhos se voltam para a AL.
Temos um patrimônio gigantesco, a AMAZONIA, e isso é de interesse dos americanos, sempre foi. A INTERNACIONALIZAÇÃO DA AMAZÔNIA é moeda forte de troca entre os OPOSICIONISTAS e os seus patrões setentrionais.
Essa orquestração se faz a cada dia, a cada denúncia, a cada página de jornal, e isso tem uma gravidade sem tamanho, partindo do pressuposto que o povo brasileiro já fez sua opção pela sua sobrevivência, e percebeu as diferenças entre o governo atual e o anterior.
Teremos que lutar muito se quisermos continuar a realização de nossos ideais; eles são tenazes e têm a seu favor mídia e um congresso de baixíssimo nível moral e intelectual; esse congresso que elegeu Severino Cavalcante e o destituiu, quando não servia mais aos interesses dele.
As lições de ontem devem servir agora, ou tudo o que fizemos vai se transformar em nada.
O porrete americano está sobre nossas cabeças, e bate com irresponsabilidade e agressividade nunca vistos.
A folha de sp, hoje - 12/04/06 - faz uma "advertência" de que o Ministério Público teria encontrado uma "brecha" para indiciar Lula.
Repare bem - não encontrando provas, procura uma falha na lei para poder agir. Isso é o cúmulo; "brecha" na lei demonstra o interesse de, não serem justos, mas sim, de procurarem uma armadilha para poder atingir o presidente.
Cada vez mais me enojo disso tudo, tenho vergonha de ser obrigada a conviver com isso, meu senso de justiça é , a cada dia violado, e isso me faz cada vez mais me orgulhar do nosso povo simples e honesto; mais uma vez vítima dos coronéis e dessa elite vendida e podre.
REZO PELA ALMA DE ANTONIO CONSELHEIRO E DE ZUMBI DOS PALMARES, VERDADEIROS HERÓIS, ÍDOLOS DESSA TIRADENTES QUE ASSINA.
12/4/06 3:17 PM
Essa história toda de sabia não sabia, me lembra um caso ocorrido aqui perto, em Bananal do Norte, pequena cidade capixaba.
O fato se deu há uns meses, com um dos mais benquistos e respeitáveis cidadãos banananenses, o sr Waldomiro Fróes, representante de uma família de chefes de departamento da prefeitura, herança de 3 gerações a começar com o patriarca, senhor Mendonça Fróes, português da gema, da pequena cidade de Loures, perto de Lisboa, onde era, chefe do departamento de limpeza urbana.
O sr Waldomiro era uma das mais bem informadas pessoas da cidade, assinante da Veja e do Estado de São Paulo, onde lia diariamente as notícias e se abismava com as manchetes que saiam, indignado com tantos casos de corrupção, declarava-se feliz por não ter nunca votado nessa "cambada petista" segundo dizia para quem quisesse ouvir.
Porém, o cerne da questão era outro; casado em segundas núpcias com dona Flávia, moça extremamente bonita e filha de seu maior amigo Juca Pontes, já que a primeira esposa havia falecido há 2 anos, por causa de um câncer tardiamente descoberto, se orgulhava do fato da mulher, extremamente católica, ir à Igreja todos os dias, permanecendo lá boa parte do tempo, quando o sr Waldomiro estava no trabalho.
Seus filhos, Ronaldo e Fabiana, dois belos jovens, com 19 e 17 anos, respectivamente, eram outro motivo de orgulho de Waldo, como a esposa o chamava.
Um dia, desses raros dias que ocorrem a todos, Waldomiro, pela primeira vez desde que assumira a chefia do departamento de limpeza da cidade, vítima de um inesperado ataque de preguiça, resolveu , em pleno trabalho voltar à casa e chamar a esposa para irem até a cachoeira se banharem, já que o sol estava bastante convidativo mas, para surpresa sua, a mesma não estava em casa; ah! é claro está na Igreja, com o padre Lauro; esse merece um capítulo a parte; guapo como diria o avô de Waldomiro, forte, com doce voz, calma, e um tanto adamado nos gestos, um homem acima de qualquer suspeita para os padrões machistas da cidade.
Ao chegar na Igreja, encontrando-a fechada, Wlado já ia se retirando quando, por coincidência, a faxineira do templo, passava perto e, em poder da chave da mesma, abriu a porta para o chefe do departamento de limpeza da cidade,.
Ao entrar, sem perceber, absorto em seus pensamentos, não fez barulho e, ao se ver estava perto da porta da casa paroquial, onde se ouviam estranhos gemidos que, para estranheza dele, não eram somente masculinos, "esse padre, hein, o pessoal pensando que ele é boiola, mas tá mandando ver" e como a curiosidade é maior que o respeito, ao olhar pelo buraco da fechadura reconheceu a pinta de nascença na coxa da mulher que cavalgava sobre o padre.
Os cabelos também eram velhos conhecidos... Sim !!! Era Flávia!!!
Desesperado saiu, gritando a toda, meio que assustado, meio que indignado.
No caminho para casa, caiu e cortou o joelho, dor profunda, sangue escorrendo e pensou dar um pulo até a farmácia, essa estava vazia, mas como a dor era tanta e o sangue não parava de jorrar, resolveu entrar assim mesmo, bem a tempo de ver seu amado filho Ronaldo bem aos beijos com Toninho, o farmacêutico...
Fazer o quê? Melhor tocar o barco, a moça é quenga mas é bonita, o filho... A gente arranja uma mulher para ele, o resto é resto.
Para distrair, comprar a revista predileta na banca, comprar e discutir política, coisa que adora.
E poder bradar para todos - É CLARO QUE O LULA SABIA DE TUDO!