Congresso Nacional recebe presidenta do Chile

O Congresso Nacional realizou sessão solene, nesta terça-feira, para homenagear a presidenta do Chile, Michelle Bachelet, em visita oficial ao Brasil. Bachelet foi recebida pelos presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP). Em seu discurso, a presidenta do Chile, eleita em janeiro deste ano, destacou as semelhanças entre Brasil e Chile e defendeu uma maior integração entre os dois países, com vistas à integração das demais nações da América do Sul e do Caribe.
Para o líder do PT na Câmara, deputado Henrique Fontana (RS) a visita da presidenta socialista Michelle Bachelet é importante pela identidade com o programa político do governo Lula. “Dentro dos programas prioritários da política externa do governo do presidente Lula está o fortalecimento da comunidade de países latino-americanos portanto, esta visita é fundamental para reforçar a relação com o Chile”, disse.
“A visita de Bachelet indica uma disposição do novo governo do Chile de aprofundar a relação com o Brasil, o que significa melhorias do ponto de vista político, econômico, social e cultural para os dois países”, ressaltou Fontana.O deputado Paulo Delgado (PT-MG), salientou que o Chile é exemplo de País que saiu da crise política num “processo consolidado na democracia e em evolução permanente”. “A presença de Michelle Bachelet no Brasil, uma presidenta socialista, é o primeiro passo para intensificar a continuidade da boa relação existente entre Brasil e Chile”, disse. O parlamentar petista lembrou que o governo Lula também tem como
prioridade a integração latino-americana. “Michelle Bachelet integra um governo progressista, como o governo Lula e esta visita pode ajudar a harmonizar as idéias para uma maior integração latino americana”, disse.
Gizele Benitz
INFORMES

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário