Presença do PCdoB marca luta anticarlista na Lavagem do Bonfim


Comunistas festejam mas também denunciam em Salvador
Com o lema “O partido de todas as lutas”, o PCdoB de Salvador participou ontem, da Lavagem do Bonfim, maior e mais tradicional festa popular da Bahia. Sempre de maneira irreverente, os militantes comunistas usando camisetas padronizadas, portando faixas e bandeiras, se reuniram, às 9h, em frente à Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, ponto de partida da grande caminhada de 9 km até a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, onde as baianas realizam a lavagem de suas escadarias com vassouras e muita água de cheiro.
O PCdoB participou da festa de maneira organizada, integrando as forças progressistas e de combate ao carlismo, juntamente com o PT e o PSB. O presidente do Comitê Municipal do PCdoB, Geraldo Galindo, avaliou que essa foi a melhor participação do partido na festa do Bonfim. Segundo Galindo, o PCdoB foi o único partido que saiu com uma mensagem objetiva contra ao carlismo, exigindo a instalação da CPI da Bahiatursa, empresa estatal de turismo ligada ao governo do Estado acusada de ter desviado mais de R$ 100 milhões dos cofres públicos. O escândalo teve repercussão nacional.
No plano nacional, o partido manifestou o apoio ao governo, estampando numa faixa a frase “Lula é meu amigo, mexeu com ele, mexeu comigo”. Acompanhados por bonecos gigantes, palhaços de pernas de pau e um afinado grupo de Samba, a militância, sob o forte calor de verão, seguiu unida, alegre e sem dispersão, pronta para enfrentar um ano eleitoral de muitas lutas.
Estiveram presentes o presidente estadual do PCdoB, Péricles de Souza, o diretor regional da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Davidson Magalhães, a secretária municipal de Educação e Cultura, Olívia Santana, os deputados estaduais do PCdoB Javier Alfaya e Álvaro Gomes, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB), o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) e o vereador Reginaldo Oliveira (PCdoB).
PORTAL VERMELHO

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário