Revista Veja ataca Lula:Um Cômico Desespero

A Revista Veja, num claro ataque de desespero, resolveu atacar Lula para tentar, em vão, se defender das recentes revelações que os áudios da PF trouxeram à tona com a CPI do Cachoeira.

Em mais uma daquelas “matérias” fantasiosas, tenta acusar Lula de influir no julgamento do famoso “mensalão” ...

Não dá para perder muito tempo analisando a tal “reportagem” da revista aliada ao PSDB/DEM. Atacar Lula, afinal, não vai mudar a situação vexatória na qual a Revista Veja encontra-se.

A revista está acuada e sequer consegue convencer seus próprios leitores (que publicamente até negam a relação Veja/Cachoeira, mas no íntimo sabem de fato que a situação é grave para a imagem da mesma).

E simplesmente cômica a atitude da Veja em negar os fatos tentando acusar os outros para tentar inverter o foco sobre a escandalosa relação de Poli (para os íntimos) com o Cachoeira.

Vamos a mais nova "bomba" da Veja

Segundo uma “reportagem bombástica” na última edição da Revista Veja, o ex-presidente Lula teria pressionado o ministro Gilmar Mendes a adiar o início do julgamento do mensalão.

Vejamos um pequeno trecho extraído da estória:

“Há um mês, o ministro Gilmar Mendes, do STF, foi convidado para uma conversa com Lula em Brasília. O encontro foi realizado no escritório de advocacia do ex-presidente do STF e ex-ministro da Justiça Nelson Jobim, amigo comum dos dois. Depois de algumas amenidades, Lula foi ao ponto que lhe interessava e disse a Gilmar:” É inconveniente julgar esse processo agora”.


A verdade

A verdade é que a Revista Veja está acuada. Isso é fato. Depois que o editor-chefe da revista, Policarpo Jr. (ou Poli, para os íntimos), foi flagrado em vergonhosas conversas com o contraventor Carlos Cachoeira , a Veja cambaleia e toda semana tenta desesperadamente desviar o foco para tentar salvar o pouco que resta da enlameada imagem diante do público.

A Veja já não sabe mais o que fazer para justificar o injustificável: que colaborou de forma vergonhosa com a quadrilha de Carlos Cachoeira, descendo ao mais baixo nível que o jornalismo pode alcançar.

Veja e a tática nazista

A Revista Veja está perdida, acuada, envergonhada com o envolvimento de Poli com o Cachoeira e a cada semana torna-se mais cômica suas tentativas de defesa.

A Veja, se de fato não tivesse culpa no cartório, viria a público e desmentiria todas as acusações que pesam contra seu editor em relação ao Cachoeira.

Mas o que faz a revista?

Ao invés de defender-se contestando os fatos, usa a famosa tática nazista de desqualificar argumentos ou mesmo quando não há mais argumentos, e de forma evasiva tenta desviar o foco do oponente para nega-los e ainda sai publicando reportagens atacando adversários políticos como se isso importasse ou mudasse os fatos que pesam contra a mesma.
 
Por fim

A Revista Veja, que antes era uma “tigresa” no combate à corrupção agora mais parece uma “gatinha” acuada e sem representar perigo algum.

Não consegue sequer publicar nenhuma capa sobre o escândalo Cachoeira/Demóstenes por ter sido pega envolvida com os personagens da trama.

A pobre Revista Veja definha e agoniza, caminhando para a total falência. Não a falência total ainda. Mas a falência da moral e da falta de escrúpulos.

AddThis Social Bookmark Button

2 comentários

  • Francy Granjeiro  
    30/5/12 12:37 AM

    Cachoeira aumentou em 2.433% seu patrimônio imobiliário em sete anos
    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2012/05/29/interna_politica,304624/cachoeira-aumentou-em-2-433-seu-patrimonio-imobiliario-em-sete-anos.shtml


    msn/estadão: Cassar mandato de Demóstenes ‘é exagero’, diz defesa VAMOS QUE VAMOS CHACOALHAR NAS REDES SOCIAIS…eE GRITAR CASSAR CASSAR CASSAR CASSAR CASSAR CASSAR CASSAR CASSAR CASSAR CASSAR CASSAR CASSAR CASSAR CASSAR RUAAAAAAAA GILMAL, RUAAAAA Demóstenes admite que Cachoeira pagava seu celular Demóstenes admite amizade com Cachoeira e se diz ‘vítima de maldade’ MALFADE UM CARAL…KKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Francy Granjeiro  
    30/5/12 1:37 AM

    A não veja mais não,pratica um jornalismo que lhe é sujíssima.

Postar um comentário