Privataria Tucana:FHC e a Infâmia

Acuados pelas graves denúncias documentadas no livro A Privataria Tucana, os tucanos estão totalmente perdidos e sem respostas convincentes para explicarem ao povo os desvios de dinheiro público cometidos no período negro das privatizações realizadas no (des)governo FHC.

Tentando em vão defender os companheiros José Serra, Ricardo Sérgio, Preciado (e também a si próprio, já que era o presidente), Fernando Henrique Cardoso, sem um mínimo de vergonha na cara, divulgou nota nesta quinta-feira (15) tentando apoiá-los.

Vejam um trecho interessante dito por FHC: "Por estas razões, quero deixar registrado meu protesto e minha solidariedade às vítimas da infâmia e pedir à direção do PSDB, seus líderes, militantes e simpatizantes que reajam com indignação. Chega de assassinatos morais de inocentes." (+ no Terra Magazine)

No início fiquei pasmado com tamanha cara de pau do FHC, mas depois analisando bem, até que concordei um pouco o mesmo. Afinal, ele acha que é infâmia, o conteúdo do livro A Privataria Tucana.

Segundo o dicionário Michaelis, dentre outras definições, infâmia significa:"Ação vergonhosa; Perda da fama ou do crédito;Vergonha, torpeza."

Está certo FHC, afinal é isso que vemos nas páginas de A Privataria Tucana: muita infâmia!

Muita gente praticando ações vergonhosas e que perderam totalmente o pouco crédito que possuíam: o próprio ex-presidente, que nomeou os infames José Serra, Ricardo Sérgio e outros companheiros de partido para fazerem partes de seu (des) governo; Verêonica Serra (a sócia de Verônica Dantas) e seu esposo, Preciado, doleiros, trambiqueiros e falsários diversos que fizeram parte deste assalto aos cofres públicos.

Está certo FHC: é tudo infâmia. Muita, por sinal...

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário