Venda de Emendas: Retrato do Desgoverno do PSDB de SP

O escândalo da venda de emendas no governo Alckmin é o retrato do (des) governo do PSDB que assola o estado de São Paulo há mais de vinte anos. Cada dia que passa aparecem mais denúncias graves contra políticos tucanos envolvidos no caso.

Em artigo no Último Segundo vemos um trecho que mostra como as coisas são feitas em nosso estado.

O secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas (PSDB), diz ter conseguido, em emendas parlamentares, só no ano de 2010, o equivalente a toda a cota que lhe caberia em 4 anos de mandato como deputado. No ano passado, Covas exercia mandato de deputado estadual e acabou sendo o campeão de votos na disputa à reeleição. Embora a cota anual por parlamentar seja de R$ 2 milhões, Bruno afirma ser autor de emendas que somam R$ 8,2 milhões. Todas viraram convênios do governo estadual com prefeituras ou entidades.

Como podemos ver, o secretário de Alckmin, o Bruno Covas precisa dar explicações convincentes e urgentes sobre os fatos que pipocam na grande mídia praticamente todos os dias.

O PSDB precisa explicar ao povo porque fez uma manobra para que o mesmo Bruno Covas não comparecesses a Assembléia Legislativa para dar as devidas explicações que todos estão aguardando.

Quem esperava ouvir do deputado estadual licenciado e atual secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas (PSDB), nesta terça-feira (11), explicações sobre as polêmicas das emendas parlamentares frustrou-se com uma “manobra” do presidente da Comissão de Ética e colega de partido de Covas, deputado Hélio Nishimoto (PSDB), que deveria encaminhar o requerimento convidando o secretário e não o fez. Na semana passada, Covas falou que viria à Assembleia caso fosse convidado. (+ aqui)

O governador Geraldo Alckmin também deve explicações ao povo paulista do que está ocorrendo, afinal a denúncia do escândalo da venda de emendas partiu de um deputado do PTB, partido que faz parte do seu governo.

Não é possível que o PSDB de São Paulo continue a tentar obstruir a instalação de uma CPI para investigar este escândalo. O povo de São Paulo tem o direito de saber quem são os políticos envolvidos na denúncia do deputado Roque Barbiéri.

Acorda e age governador Geraldo Alckmin! O senhor comanda o maior estado do país e não pode continuar na sua peculiar inércia e lerdeza que o caracteriza desde que entrou na política!

Chega de abafar CPI's.

Afinal, se o governo do PSDB nada deve não há o que temer.

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário