Dilma Vence e Segue Rumo a Vitória Final

A vitória de Dilma sobre José Serra neste primeiro turno deve ser comemorada com muito entusiasmo por toda a militância petista e lulista.

Lógico que o ideal seria vencer os privateiros do PSDB/DEM logo no primeiro turno, mas se pararmos para analisar o grande e covarde levante da grande mídia ocorrido contra a candidatura de Dilma, até que esta vitória foi de bom tamanho.

Com quase 14 milhões de votos na frente de José Serra, Dilma segue tranquila rumo a vitória final e nem com mágica o tucano privateiro conseguirá sequer encostar nela no segundo turno.

De uma forma geral, os números de ontem (03/10), foram extremamente importantes e demonstram a força da base do governo Lula, que obteve vitória em 4 dos 6 maiores colégios eleitorais do País nas eleições estaduais. Além do mais, Dilma conseguiu vencer José Serra em nada menos que 18 estados do país.

Sem contar que as derrotas de algumas raposas da nossa política como: Artur Virgílio(PSDB-AM), Tasso Jereissati (PSDB-CE), Heráclito Fortes (DEM-PI), Mão Santa (PSC-PI) e Marco Maciel (DEM-PE), demonstram que o povão está do lado de Lula e de Dilma, pois estes senhores citados sempre atacaram de forma covarde e caluniosa o governo e agora foram punidos pelas urnas.

Enfim, a vitória de Dilma ontem, não foi suficiente para liquidarmos a fatura no primeiro turno. Mas com certeza a situação é favorável e mesmo com a ofensiva da grande mídia comercial, que tende a aumentar contra a petista, iremos mais uma vez derrotá-los.

O povão sempre estará com Lula e com Dilma!

Por Guina

AddThis Social Bookmark Button

4 comentários

  • MARCOS LOURES  
    4/10/10 8:58 AM

    BRASIL, OLHA A TUA CARA
    A eleição presidencial deixou bem claro que ainda permanece desde os velhos tempos a imagem da classe média altamente conservadora e um proletariado ainda e cada vez mais usado como massa de manobra.
    A visão de um socialismo de resultados, que foi o governo Lula
    Não foi compreendida embora os resultados tenham sido visíveis e admirados pelo mundo inteiro.
    A situação do país se desenha de uma forma muito complexa a partir do momento em que temos uma situação extremamente desfavorável aos estados aonde houve uma vitória deste grupo socialista, como por exemplo, o Espírito Santo.
    Lula, por sua personalidade e visão política governou sem discriminação alguma, dando oportunidades reais de boa administração aos estados independente dos seus governantes serem ou não aliados do governo federal.
    Ao contrário, o grupo de Serra capitaneado por FHC, estrangulou o governo de Vitor Buaiz a ponto de criar a possibilidade do crime organizado tomar conta do poder, a partir do momento em que gerou a possibilidade do desenvolvimento de um mecanismo pelo qual a direita, representada pelo DEM e por uma ala ultrapassada e conservadora do PSDB ligada às elites paulistas assumiram com rancor, o poder.
    O que se vislumbra é a possibilidade de se repetir tal fato caso haja a vitória desta ala extremamente conservadora e ligada aos valores “éticos-morais” que condenaram o Brasil a uma ditadura militar, o mundo à idade média e o próprio Cristo à morte; entre outros acontecimentos, como a Santa Inquisição por exemplo.
    No frigir dos ovos, o que se percebe é a face rancorosa desta ala tucana associada aos DEMs, isso sem falar da própria exposição e fragilização do proletário e da classe média, estúpida e medrosa;
    Afinal de contas, o fator previdenciário, o achatamento salarial e a tentativa de exterminação dos cursos técnicos e a falta de investimento em casas populares, a deterioração do ensino público entre outras coisas foram marcas deste governo que, para a alegria da burguesia burra e medrosa ameaça voltar ao poder.
    Claro que o PT e seus aliados cometeram vários erros, não nego e sei disto muito bem, mas o resultado final da era Lula foi altamente positivo, e espero não ter que dizer que “o sonho acabou”; porém é o que se adivinha num horizonte nublado e terrivelmente já conhecido.

  • Frann  
    4/10/10 9:26 AM

    Acho importante que a campanha da DILMA para esse segundo turno seja da mesma forma como os tucanos vem fazendo.Os responsáveis pelo marketing da nossa candidata devem dar ênfase às propostas no mesmo nível que o Zéserra.

    Infelizmente,o detalhamento das promessas que ele vem noticiando chega ao eleitor mais humilde.É preciso arquitetar uma linguagem bem simples para atingir a grande massa do eleitorado com a participação contundente do GRANDE LULA.

    E MAIS AINDA... PROPAGANDA DO PT PRECISA MOSTRAR NA TELINHA A MANIFESTAÇÃO DA DILMA CONTRA O ABORTO!!!!!!

  • Anônimo  
    4/10/10 12:41 PM

    " foram punidos pelas urnas" ora ora
    e o Mercadante foi punido ou revogado? E a Ideli? e o Genoino e por ai vai ... poxa coerencia deve existir abracos

  • Anônimo  
    4/10/10 9:13 PM

    Interessante, se todo mundo que votou na Dilma gosta tanto dela, porque não se divide o Brasil, fiquemos nós do Sudeste e Sul separados do Norte e Nordeste, juntem-se a Venezuela de uma vez, peçam dinheiro ao Chaves, façam o novo país da utopia funcionar, distribuam o que não tem, se apossem do que não existe .. mandem os Sem Terra destruir propriedades sem nada .. é absurdo aguentar esta turma que não vê defeitos no seu Deus bêbado e na criatura caricata criada ... então quer dizer que se for PT e roubar é mentira? Se for outro é verdade, deixem de ser ignorantes, a tropa toda rouba, está tudo corrompido, os coronéis do antigo PFL do NE foram substituídos pelo Bolsa Sei lá O quê .. parem com a hipocrisia, venham me dizer que nas privatizações do PSDB não tinha nada de ilícito, assim como na Casa Cívil, tava tudo planejado para derrubar a Dilma, só derrubaram a Erenice pq ela arrumou briga com o PMDB tirando-os do ganha-pão do ministério do trabalho .. viva a ANARQUIA ..

Postar um comentário